Shampoo anti-resíduos: saiba tudo sobre limpeza profunda dos fios

Aposto que você já deve ter ouvido falar em shampoo anti-resíduos.  Mas certamente teve muitas dúvidas sobre sua função e a importância de sua utilização. Nossa especialista Sheila Duarte preparou um guia com tudo que você precisa saber sobre o assunto. Confira.

Shampoo anti-resíduos: Como e por que usar

Como o próprio nome diz, o shampoo anti-resíduos é um shampoo de limpeza profunda que elimina resíduos de cremes de cabelo, poluição e oleosidade, deixando os fios totalmente limpos e prontos para receber tratamentos.

Shampoo anti-resíduos: usado de várias maneiras
  • Antes da aplicação das máscaras e cremes de hidratação, para retirar todos os resíduos e potencializar o efeito do tratamento;
  • Antes das escovas progressivas (no salão) também para que o ativo da escova penetre melhor;
  • Para ajudar no controle da oleosidade em cabelos muito oleosos;
  • Para retirar resíduos de produtos acumulados nos cabelos. Permitindo que os fios recebam os nutrientes e não “acostumem” com shampoos e condicionadores usados diariamente.

A linha Deep Cleansing remove completamente as impurezas dos fios, respeitando sua integridade, graças ao Extrato de Mirra e os agentes desmineralizantes contidos em sua fórmula.

 

Shampoo Anti-resíduos: frequência de acordo com o tipo de cabelo

Nem todos os cabelos são iguais, por isso, o uso do shampoo anti-resíduos também não pode ser indicado da mesma forma por todo mundo. Seguem algumas dicas de utilização de acordo com o seu tipo de cabelo:

  • Cabelos normais

Nos cabelos normais o shampoo anti-resíduos pode ser usado semanalmente. Como esse tipo de cabelo costuma ter uma hidratação natural, o uso do shampoo anti-resíduos pode ser mais frequente.


O anti-resíduos costuma ressecar levemente os fios, então é sempre bom usar uma máscara hidratante após o uso. Como o cabelo vai estar totalmente limpo e sem resíduos, o tratamento vai penetrar melhor e sua hidratação será potencializada.

 

  • Cabelos oleosos

Os cabelos oleosos podem ser lavados com anti-resíduos até duas vezes por semana, desde que seus cabelos não fiquem visivelmente ressecados. Se sentir que as pontas estão muito ressecadas, use só uma vez na semana e utilize uma máscara hidratante, pois os cabelos oleosos também precisam ser hidratados em seus comprimentos e pontas. Opte por produtos específicos para cabelos oleosos.

  • Cabelos secos 

Como o shampoo anti-resíduos costuma ressecar um pouco, no caso dos cabelos secos o ideal é utilizá-lo apenas uma vez por mês. Se você perceber que uma vez por mês é pouco, utilize a cada 15 dias, mas nunca em um intervalo menor que este.

Capriche na hidratação após o uso desse shampoo com uma máscara bem potente.

 

 

  • Cabelos tingidos

Os cabelos tingidos costumam ser mais ressecados e, por isso, o shampoo anti-resíduos é indicado apenas uma vez por mês, de preferência uma semana antes de retocar a tintura do seu cabelo.

Masc de Trat Ultra Brilho 4D

Neste caso, ocorrendo um desbotamento é só retocar com a tintura depois. E assim como nos cabelos ressecados, capriche na hidratação!

 

Já conhece o detox capilar? Tratamento caseiro que desintoxica os fios, retirando excesso de oleosidade e resíduos. Aprenda acessando nosso post!

4 comentários em “Shampoo anti-resíduos: saiba tudo sobre limpeza profunda dos fios”

    1. Olá Suelen,

      muito obrigada por seu comentário.

      Ficamos muito felizes que gostou da matéria.

      Continue de olho aqui no blog, toda semana temos 5 novas matérias para deixar por dentro de todos os assuntos capilares. <3

    1. Olá Valéria,

      Ótimo saber que gostou da matéria e das dicas.

      Muito obrigada por seu comentário. 😉

      Continue de olho aqui no blog, toda semana temos 5 novas matérias para deixar por dentro de todos os assuntos capilares. <3

Deixe uma resposta