Selagem capilar: os benefícios do tratamento para os cabelos

Que tal um tratamento capilar que evita o desbotamento, doa brilho e ainda doma o frizz? Parece bom demais para ser verdade, mas existe sim e se chama selagem capilar. E, ajuda a manter os cabelos saudáveis e bonitos por mais tempo. Veja esses e outros motivos para investir na selagem capilar:

Selagem capilar: o que é e quais as vantagens do tratamento

A selagem capilar é um tratamento à base de queratina que, como o nome diz, sela as cutículas dos fios. A principal função da selagem é fechar as cutículas e, dessa maneira, evitar que as vitaminas e outros nutrientes que estão dentro do fio se percam facilmente.

O tratamento oferece muitas vantagens para os cabelos. Cutículas fechadas significam cabelos com muito mais brilho. Mais: a selagem deixa os cabelos mais resistentes e auxilia a manter a coloração e outros tratamentos capilares por mais tempo. O tratamento ainda tem efeito redutor de volume. Enfim, é a opção perfeita para quem deseja ter os fios bem cuidados e bonitos!

Como a selagem capilar é feita?

 

shampoo detox deep cleansing

O primeiro passo para fazer a selagem capilar é lavar os cabelos com um shampoo de limpeza profunda, como o Deep Cleansing. O produto irá abrir as cutículas dos cabelos, preparando a fibra capilar para receber a máscara.

 

 

 

Tratamento Ultra Reconstrutor Keratina Vizcaya

 

Após a lavagem aplique a máscara rica em queratina, como a Máscara de Tratamento Ultra Reconstrutora Keratina, que contém aminoácidos que agem recuperando fios porosos, ressecados e quebradiços.

 

Ainda com a máscara nos fios, seque os cabelos com o secador até ficarem completamente secos. Com os fios secos, separe em mechas finas e passe a chapinha mais ou menos 5x em cada mecha.

 

Enxágue os cabelos e, em seguida, feche as cutículas dos fios utilizando o condicionador Keratina. Com o tratamento retido, para finalizar, seque os fios.

 

 

Selagem capilar e alisamento são a mesma coisa?

Não, selagem capilar e alisamento não são a mesma coisa! É importante lembrar que, apesar de a selagem capilar reduzir o frizz e o volume dos fios, o tratamento não modifica a estrutura da fibra capilar. O alisamento, por sua vez, é composto de ativos químicos que formam a fibra capilar e, assim, dão o formato liso aos fios. Cuidado! Há muitos salões de beleza que oferecem a selagem como alisante e, por isso, é essencial escolher um profissional de confiança.

Vizcaya
A expert da beleza, com máximo de performance e o poder da Água Termal

2 comentários sobre “Selagem capilar: os benefícios do tratamento para os cabelos”

    1. Olá Eriadina, tudo bem?

      Como explicamos no texto, alguns salões utilizam o nome “selagem” para apresentar alisamentos.

      Neste caso, ensinamos a selagem caseira, feita com produtos de cuidados diários.

      Para comprar os produtos citados na receita basta clicar em cima das imagens ou acessar diretamente nosso site http://www.vizcaya.com.br.😉

      Beijos

Deixe uma resposta