Reconstrução capilar: tudo o que você precisa saber sobre o tratamento

Você já ouviu falar em reconstrução capilar? O tratamento é uma etapa importante do cronograma capilar, principalmente para quem tem os cabelos tingidos, descoloridos ou alisados. Ficou interessada? A gente te explica logo mais tudo o que você precisa saber sobre reconstrução capilar e te ensina como fazer o tratamento em casa. Dá só uma olhada:

O que é reconstrução capilar?

É um tratamento que devolve a queratina e outros tipos de proteínas aos fios, deixando-os mais fortalecidos e prontos para receber tratamentos como hidratação e nutrição.

Benefícios

A reconstrução aumenta a massa capilar, deixando os fios mais fortes e densos. Por isso, a reconstrução capilar combate a quebra e o aparecimento de frizz.

Como fazer em casa


A reconstrução capilar é um tratamento de salão, mas pode ser reproduzido em casa. O primeiro passo é lavar os cabelos com um shampoo de limpeza profunda, como o Deep Cleansing , que além de remover os resíduos de sujeira e poluição, abre as cutículas dos cabelos para receber o tratamento.  Retire o excesso de água com uma toalha.

Em seguida, aplique a Máscara de Tratamento Ultra Reconstrutor Keratina, com fórmula enriquecida com Restore Complex, um composto com aminoácidos, ceramidas e queratina hidrolisada. Outra ótima opção é a Máscara de Tratamento Force Restore, com fórmula rica em queratina, colágeno, blend de aminoácidos e ceramidas. Aguarde apenas três minutos e enxágue com água fria, para fechar as cutículas dos cabelos e dar brilho.

 

Reconstrução capilar: a frequência ideal


A melhor maneira de descobrir a frequência ideal do tratamento é identificando a necessidades dos seus cabelos. Fios quebradiços, porosos ou elásticos após procedimentos químicos são sinais de que os cabelos precisam de reconstrução capilar. Nesses casos, o tratamento pode ser feito semanalmente.

Se os fios apresentam apenas sinais leves, então a dica é incluir a reconstrução a cada quinze dias no seu calendário de cuidados.

 

 

Deixe uma resposta