BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Queda de cabelos: salva-se deste problema!
25 jan

Queda de cabelos: salva-se deste problema!

Quando o assunto é beleza, um dos problemas mais desesperadores é a queda de cabelos.
Os seus cabelos estão fracos e caindo? Então este artigo é para você! Abaixo, explicamos quais as causas mais comuns da queda capilar e enumeramos alguns hábitos que ajudam no controle do problema. Veja só:

  • Queda de cabelos: entenda as causas 

Antes de se desesperar com a queda de cabelo, é importante saber que a queda capilar é normal – pelo menos até certo ponto. Uma pessoa adulta possui 100 mil a 150 mil fios e perde, em média, 100 fios por dia. Mas isso varia de pessoa para pessoa e, por isso, caso você tenha percebido uma queda acentuada dos cabelos, é preciso ter atenção. Algumas das causas mais comuns são o uso excessivo de químicas, a predisposição genética, má alimentação e até mesmo alterações hormonais.

  • Hábitos que ajudam no controle da queda

O primeiro passo para ter cabelos saudáveis e evitar a queda capilar é manter os fios sempre limpos. Invista em shampoo específico para o seu tipo de cabelo, evite tomar banhos muito quentes (prefira sempre água morna ou fria para lavar a cabeça) e jamais durma com os cabelos molhados – o ambiente abafado pode contribuir para a proliferação de fungos na região e causar queda. A regra também vale para quem costuma prender os fios ainda úmidos: evite!

  • Atenção ao prender os fios

Prender os fios com muita força também pode ocasionar queda capilar. O problema acontece por causa da tração: ela faz com que os cabelos percam força e, consequentemente, caiam. Melhor pegar leve na hora de fazer um rabo de cavalo ou coque alto.

  • Queda de cabelos: a maneira que você penteia os fios também influencia.

A a força com que você penteia os cabelos também é um dos fatores que pode causar queda. Por isso, use a escova e o pente delicadamente. Se os fios estão embaraçados, comece a penteá-los das pontas, diminuindo assim o risco da quebra da fibra e da tração no couro cabeludo.

Tratamento Ultra Reconstrutor Keratina Vizcaya

Produtos à base de queratina fortificam e devolvem massa aos fios. Experimente o tratamento Ultra Reconstrutor Keratina e tenha fios mais fortes e reconstruídos.

  • Quer fios fortes? Então, relaxe!

Não é lenda, o estresse pode mesmos ser uma das causas da queda de cabelos. Por isso, tente se estressar menos no seu dia a dia. Uma boa maneira de lidar com o problema e driblar o estresse é praticar exercícios físicos. As atividades físicas liberam endorfina e, consequentemente, diminuem o estresse. Faz bem para o corpo e para o cabelo!

  • Atenção! Procure um médico tricologista…

Percebeu a queda acentuada dos cabelos? O melhor a ser feito é procurar um dermatologista ou médico tricologista, especialista em cabelos e no couro cabeludo. Só um profissional poderá analisar melhor problema, definir as causas e recomendar remédios ou vitaminas.

Quais cuidados você tem no seu dia a dia que ajudam no controle da queda de cabelos? Compartilhe com a gente sua experiência!

2 Comentários
  • Bruna Debiagi

    Realmente, dormir com o cabelo molhado e o estresse contribuem para a queda de cabelo, a parte de dormir com o cabelo molhado eu já resolvi, em compensação o estresse… muito difícil rs.

    29 de janeiro de 2018 at 19:37 Responder
  • Marilene

    Tenho um problemão: raiz oleosa (seborreia),e pontas ressecadas.Isso tem me causado uma queda muito grande dos fios e me impede de usar qualquer tipo de produto cremoso,como a hidratação capilar.Já tentei várias coisas que prometem solução é não obtive nenhum resultado.

    8 de fevereiro de 2018 at 22:57 Responder

Deixe um Comentário