Protetor térmico para os cabelos – aliado essencial contra os danos das altas temperaturas.

Grande parte das mulheres usa alguma fonte de calor nos cabelos, como secador, babyliss e chapinha. Porém, nem sempre têm como hábito o uso do protetor térmico para os cabelos. Este produto é imprescindível para proteger o cabelo e também para prolongar a duração do penteado. Confira aqui tudo o que você precisa saber para entender sua importância nos cuidados dos cabelos.

Porque é importante o uso de um protetor térmico para os cabelos?

O protetor térmico é importante pois cria um filme protetor no momento em que o cabelo é aquecido pela ferramenta de calor e por garantir maior durabilidade para o penteado, diz a especialista Sheila Duarte. Sua aplicação gera muita dúvida, já que ele é ao mesmo tempo um finalizador e um preparador para os fios.

Seu uso é primordial para a proteção da fibra capilar: evita que o calor desgaste e danifique as cutículas e a fibra capilar, ocasionando a quebra.

Como usar o protetor térmico para os cabelos

A especialista diz que o protetor térmico deve ser sempre usado nos cabelos úmidos, antes do uso qualquer aparelho de calor. O ideal é aplicar nos comprimentos e pontas dos cabelos, evitando tocar nas raízes. Deve-se evitar a região principalmente em casos de cabelos muito finos e oleosos.

Distribua bem por todo o cabelo, divida em 4 partes e inicie a secagem como de costume.

É preciso reaplicar o protetor térmico para os cabelos quando eu mudar o penteado no mesmo dia?

Alguns protetores térmicos só funcionam por algumas horas. Neste caso, é preciso a reaplicação quando se deseja mudar a forma do penteado, explica Sheila Duarte. Mas existem alguns, que são termo ativados, se recebem uma nova fonte de calor voltam a funcionar e duram por um maior período de tempo.

As fórmulas normalmente oferecem vários benefícios diferentes em um único produto

A Vizcaya Cosméticos desenvolveu dois multifuncionais com diversos benefícios cada um, o que os transforma não só em finalizadores, mas também em produtos de tratamento.

CC Cream 12 em 1 é um creme leve, que não pesa os fios. Com dois pumps de produto você já os sente os cabelos macios e hidratados, além de protegidos.

 

 

Sérum Evolution Vizcaya

Já o Sérum Evolution 10 em 1 possui textura de óleo, porém bem leve. Deixa seus cabelos mais brilhosos, macios e com o frizz controlado. Além de também preparar e proteger os fios do calor.

Dentre os diversos benefícios que ambos possuem, você encontra Água Termal, Proteção UV e Proteção Térmica, ou seja, são ótimos para aplicar antes do secador e da chapinha!

Agora que você já sabe a importância do protetor térmico, que tal aprender a finalização mais adequada para seu tipo de fio? Acesse nossa matéria e confira!

Deixe uma resposta