Leave-in capilar durante o verão: por que usar?

Você é do tipo que não acredita que os leave-ins façam a diferença na saúde dos fios? Melhor repensar seus hábitos. Preparamos um guia explicando o porquê você deve incluir na sua rotina de cuidados um leave-in capilar durante o verão. Vem ver!

 

Por que usar leave-in capilar durante o verão?

No verão, os fios ficam expostos ao sol, mar, vento e até a água da piscina. É nessas horas que o leave-in deve aparecer: o produto tem como principal função proteger a fibra capilar, uma vez que cria uma película protetora em volta dos fios.

Em outras palavras, o leave-in protege o fio do envelhecimento precoce causado por agentes externos, protege os fios loiros do esverdeamento e amarelamento e, no geral, protege os fios do ressecamento.

Quer uma dica? Aplique o leave-in antes do mergulho no mar ou piscina, para proteger os fios da ação do cloro e do sal. Seus fios agradecem!

 

Leave-in capilar durante o verão: como escolher o leave-in perfeito?

O leave-in perfeito deve conter agentes hidratantes, como água termal ou aloe vera, agentes nutritivos, como óleos vegetais, além de proteção solar e térmica. Também é essencial levar em consideração o seu tipo de fio na hora de escolher o leave-in. Descubra abaixo três boas opções de leave-in para usar neste verão:

Sérum Evolution 10 em 1
Compre aqui!

Com fórmula rica em óleos de ojon, argan e vitamina E, este sérum tem textura leve e é ideal para cabelos finos. O leave-in ainda oferece 10 benefícios para os cabelos: doa brilho, controla o frizz, reduz as pontas duplas, repara os fios danificados, hidrata, deixa os fios macios e fáceis de pentear, tem proteção térmica e proteção UV.

 

É indicado para todos os tipos de fio e pode ser aplicado tanto nos cabelos molhados quanto nos cabelos secos.

 

CC Cream 12 em 1

Assim como o Sérum, o CC Cream é super versátil e possui doze benefícios para os cabelos.

CC Cream Vizcaya
compre aqui!

É ideal para ser usado no verão, quando os fios estão mais ressecados. Com fórmula rica em água termal, o produto dá aos cabelos força, nutrição, hidratação, restauração, brilho, maciez, redução do frizz, maleabilidade, redução do volume, redução de pontas duplas, proteção térmica e proteção UV.

 

 

Também é perfeito para ser levado no nécessaire, já que pode ser usado como finalizador nos cabelos úmidos ou secos, como máscara restauradora ou ainda como condicionador.

 

Spray Ativador ProCachos
Spray Ativador de Cachos
Compre aqui!

 

As donas de cabelos cacheados muitas vezes sofrem com o frizz causado pelo ressecamento dos fios. Para combater o problema, a dica é usar o Spray Ativador ProCachos, que também possui como função deixar os cachos mais definidos e protegidos.

 

 

Além de proteção UV, o produto ainda conta com fórmula rica em Phytokeratin, Aloe Vera, C e água termal. Aplique nos cabelos ainda úmidos para conquistar o efeito de cachos mais definidos.

Agora que você já sabe a importância do leave-in no verão, entenda a necessidade de protetor térmico para os fios.

Deixe uma resposta