BLOG DA VIZCAYA / Tratamento  / Oleosidade  / 7 mitos e verdades sobre cabelos oleosos
3 ago

7 mitos e verdades sobre cabelos oleosos

Se você é do time de mulheres com os cabelos oleosos e sofre na hora de cuidar dos fios, este post é para você! Desvendamos 7 mitos e verdades sobre eles que vão mudar a maneira como você cuida das madeixas no dia a dia. 

 

Lavar os cabelos com água quente deixa os cabelos oleosos

Verdade. Tomar banho com água excessivamente quente pode contribuir para o ressecamento do couro cabeludo e, como consequência, a produção da oleosidade rebote. A água quente ainda causa o ressecamento da fibra capilar, deixando os cabelos mais opacos e quebradiços. Por isso, prefira sempre tomar banho com água morna ou fria.

 

Homens não tem cabelos oleosos

Mito. Os homens possuem cabelos oleosos assim como as mulheres. A oleosidade excessiva nos cabelos masculinos geralmente é causada por genética, mas fatores externos como poluição e resquícios de produtos de styling também podem agravar o problema. Para combater a oleosidade em cabelos masculinos, a dica é lavar regularmente os fios (uma vez por dia ou em dias alternados) e enxaguar muito bem os fios após a lavagem.

 

Existe shampoo certo para cabelos oleosos

Verdade. Os cabelos oleosos pedem produtos específicos para esse tipo de cabelo. A Vizcaya oferece linhas específicas para esse tipo de cabelo com diferentes necessidades. O shampoo e o condicionador da linha Botanique Cabelos Oleosos, por exemplo, contém extrato de alecrim e pimenta que controlam a oleosidade excessiva, além de possuir fórmula leve que pode ser usada diariamente.

 

Já a linha Vizcaya Byos Cabelos Oleosos é 100% vegana, com ingredientes naturais e certificados, além de não possuir sal, parabenos, sulfatos e silicones. A fórmula do shampoo e condicionador da linha contém trehalose e extrato de alecrim, que combatem a oleosidade enquanto refrescam e tonificam, e óleo essencial de melaleuca e mentol que possuem efeito revigorante e adstringente, auxiliando na redução da caspa. 

 

Quem tem cabelos oleosos não deve fazer hidratação


Mito. Os cabelos oleosos precisam, sim, de hidratações regulares! Na verdade, o segredo da hidratação está na lavagem, que deve ser feita com um shampoo de limpeza profunda, como o Deep Cleansing. Para um detox capilar, você pode ainda fazer uma esfoliação no couro cabeludo. Depois, é só aplicar uma máscara de hidratação, como a Hydra Care, e seguir as instruções no rótulo do produto. Boa notícia: a máscara Hydra Care deixa os fios 10 vezes mais hidratados em apenas 3 minutos de pausa!

 

A química pode deixar os cabelos mais oleosos

Mito. Alguns tipos de química formam uma película ao redor do cabelo que dificulta a penetração da oleosidade no fio. Como resultado, os cabelos ganham a aparência de oleosidade excessiva. Para lidar com o problema, invista em shampoos hidratantes, que limpam sem ressecar. É o caso de produtos específicos para cabelos com química, como o Shampoo Pós Progressiva, de Vizcaya, que contém ativos hidratantes e fortalecedores, como pantenol, creatina, proteína do arroz, óleo de jojoba e manteiga de cupuaçu.

 

A caspa pode estar associada ao excesso de oleosidade


Verdade. A caspa pode surgir com o excesso de oleosidade e ser uma inflamação no couro cabeludo, conhecida como dermatite seborreica. O problema pode aumentar em situações de estresse e no frio. É o seu caso? Então não deixe de procurar um dermatologista para te indicar as melhores opções de tratamento.

 

Não pode usar finalizador em cabelos oleosos

Mito. É possível usar, sim, finalizadores em óleos ou cremes nos fios oleosos. Para evitar que os fios fiquem com a aparência pesada e oleosa, controle bem a dose de produto e aplique sempre no comprimento e pontas, jamais na raiz dos fios. Ao final do dia, limpe bem os cabelos para eliminar qualquer resíduo de produto e enxágue bem.

 

Produtos Citados

1- Máscara Vizcaya de Tratamento Hydra Care

2- Kit Vizcaya Byos Cabelos Oleosos

3- Shampoo Vizcaya Deep Cleansing

4- Shampoo Vizcaya Pós Escova Progressiva

5- Condicionador Vizcaya Botanique Cabelos Oleosos

Sem Comentários

Deixe um Comentário