O poder da água termal: conheça os seus benefícios para pele e cabelos!

Não é por acaso que a Vizcaya Cosméticos fez questão de ser a primeira empresa a inserir a água termal na formulação de todos os seus produtos para o cuidado e o tratamento da pele e dos cabelos. Este ativo inédito faz toda a diferença e otimiza a ação tratante dos produtos. Por este motivo, vale a pena conferir o poder da água termal e tudo sobre ela, para ficar por dentro do assunto.

O que é a Água Termal?

Muita gente já ouviu falar em água termal, vamos definir melhor e tirar todas as dúvidas sobre este dermocosmético. Como diz o nome, é uma água, mas não apenas uma água mineral.


Além de conter uma quantidade maior de sais minerais, a água termal se diferencia da que utilizamos para necessidades diárias por ter pH neutro e alcalino – o da água que bebemos e lavamos rosto e corpo, geralmente, é ácido – além disso ela é pura, não é tratada quimicamente, não tem conservantes, colorantes ou perfumes.

 

Qual é a origem da Água Termal?

A água termal é proveniente de fontes termais, ou seja, nascentes subterrâneas, rochas geotérmicas que contêm águas quentes (temperaturas entre 20 e 63 graus) e por isso contém altas concentrações de sais minerais. Quanto mais alta sua temperatura, maior a quantidade de minerais.

Entre os minerais mais comumente encontrados nas águas termais estão: ferro, zinco, selênio, cálcio, potássio, cobre e silício.

Confira abaixo os principais benefícios da água termal:
  • Antioxidante, pois protege as células dos radicais livres;
  • Acalma e limpa a pele;
  • Refresca a derme durante exercícios;
  • Alivia o incômodo do pós-barba e pós-depilação;
  • Ameniza a sensação de queimaduras solares;
  • Suaviza irritações e coceiras.
  • Retira resíduos de sal, sol e cloro dos cabelos;
  • Deixa os cabelos mais brilhantes e macios;
  • Usada para remover maquiagem, mas principalmente é usada antes da maquiagem para preparar a pele e criar novas texturas, deixando a make up mais natural;
  • Fixa melhor a maquiagem

 

Como cuidar dos cabelos com a água termal?

Usando os produtos de tratamentos da Vizcaya Cosméticos, seus cabelos já estarão se beneficiando da ação da água termal. Mas você também poderá usar o produto em spray, borrife algumas vezes sobre os cabelos, principalmente no verão. Como já vimos, um de seus benefícios é a remoção do cloro e o sal dos fios. O dermocosmético é um ótimo item para ser levado em sua bolsa de praia ou piscina.

Agora que você já está bem informada sobre este ativo, priorize o uso da água termal, ou opte por fórmulas onde os minerais essenciais a saúde dos fios já estejam presentes.

Deixe uma resposta