Matizador: o maior segredo do loiro perfeito

Você já ouviu falar em matizador? Esse produtinho é um dos maiores aliados dos cabelos loiros. Isso porque ele serve para consertar e realçar a cor dos fios – e possui um efeito super rápido! A gente te conta tudo o que você precisa saber para manter os cabelos loiros sempre bonitos incluindo um produtinho especial na sua rotina de cuidados. Vem ver!

Matizador: para que serve?

O produto possui como principal função neutralizar a cor dos fios. Em outras palavras, ele remove o efeito amarelado ou alaranjado dos cabelos loiros. Mas não só! O matizador ainda pode acrescentar ou intensificar a cor. Os matizadores são muito utilizados após processos de descoloração, para alcançar o tom de loiro desejado.

O matizador pode ser usados por mulheres loiras ou ruivas tingidas. Mulheres com cabelos grisalhos também podem utilizar o produto para remover o efeito amarelado. O matizador ainda pode recuperar os fios que ficaram esverdeados após banhos de piscina.

Tipos de matizador

Os matizadores são vendidos em diferentes cores e cada uma possui uma função. O matizador azul, por exemplo, neutraliza os reflexos alaranjados dos fios loiros. Os matizadores roxos neutralizam tons amarelados.

Se você tem cabelos grisalhos, poderá devolver a aparência saudável aos fios com o uso de matizadores roxos ou violetas.

Como usar o matizador

A maneira mais fácil de conquistar um bom resultado é, claro, seguindo o rótulo do produto e respeitando o tempo de pausa. Para um bom resultado, o recomendado é usar o shampoo, condicionador ou máscara da mesma linha.

compre aqui!


A linha Silver Touch, com shampoo e condicionador, foi criada para tratar os fios grisalhos. Com vitamina E, pantenol, manteiga de cupuaçu, água termal e proteção UV na fórmula, os produtos neutralizam o efeito amarelado, aumentam a resistência capilar e ainda protegem os cabelos do sol.

 

 

Como o processo de neutralização de cores é complicado, pode ser difícil chegar a um bom resultado. Por isso, caso você não possua experiência, o melhor é recorrer a um bom profissional colorista, ok? O mau uso do matizador pode resultar em fios manchados ou chumbados (com aquele aspecto acinzentado).

 

E aí, gostou das dicas? Conte nos comentários!

Deixe uma resposta