Máscara de tratamento: qual a frequência certa para usar cada tipo?

Máscara de tratamento é o tipo de produto que toda mulher deve ter no box do banheiro. Elas recuperam e reavivam os fios que estão com aparência opaca e sem brilho. Também são essenciais para fazer com que tratamentos químicos durem mais nos fios. Descubra as diferenças entre as máscaras capilares e qual a frequência certa para cada tipo de máscara.

Máscara de tratamento: como identificar as necessidades dos meus fios?

As máscaras capilares podem ser dividas em três categorias principais: hidratação, nutrição e reconstrução. Há ainda as máscaras para cabelos coloridos, com função tonalizante ou desamareladora.

Como usar cada tipo de máscara capilar

A melhor maneira de cuidar dos fios é criar uma rotina de cuidados específica para as necessidades dos seus cabelos. O nome desse calendário completo de cuidados é cronograma capilar. Ele considera a frequência do uso das máscaras capilares de acordo com o estado dos seus fios.

Mas, se o seu problema é urgente e você precisa de uma máscara para reparar um dano imediato, siga as instruções abaixo:

Máscaras hidratantes: Perfeita para fios  ressecados e quebradiços, com a aparência opaca e pontas duplas. Elas costumam ser ricas em aloe vera, glicerina e bepantol.

Máscara de Tratamento Ultra Brilho 4D
A Máscara de Tratamento Ultra Brilho 4D  é rica em pantenol, blend de vitaminas e água termal. Esses ingredientes garantem fios mais macios e brilhosos em apenas três aplicações. Vale a pena experimentar!

Máscaras nutritivas: São especialmente indicadas para cabelos cacheados, uma vez que devolvem a camada lipídica dos fios e protegem os cabelos de danos causados por agentes externos, como sol, mar e vento. As máscaras nutritivas tem fórmula rica em óleos vegetais, como argan, oliva e ojon.

compre aqui!


A Máscara Nutri Intense, por exemplo, é rica em óleos de coco e macadamia e nutre os fios em apenas três minutos. Outra ótima opção é a Máscara Extreme Repair, indicada para cabelos extremamente danificados por químicas, e que contém óleo de patauá na fórmula.

Máscaras reconstrutoras: São indicadas para cabelos finos e quebradiços por conta de químicas, como descolorações e alisamentos. Esse tipo de máscara possui ingredientes como queratina e ceramidas, que repõem a massa dos fios, deixando-os mais fortes e menos suscetíveis a quebra.

compre aqui!

A Máscara de Tratamento Force Restore, por exemplo, contém fórmula enriquecida com blend de aminoácidos, queratina e colágeno, ajudando a reconstruir os fios e a selar as cutículas.

 

 

E aí, gostou das dicas? Conte nos comentários!

Deixe uma resposta