Tudo sobre hidratação para cabelos cacheados

Você tem os cabelos cacheados e sofre com os fios ressecados e quebradiços? A verdade é que os fios encaracolados precisam de muito cuidado. Para facilitar sua vida, preparamos um guia com tudo o que você precisa saber sobre hidratação para cabelos cacheados.

Hidratação para cabelos cacheados: por que é tão necessário?

Não é impressão sua. Cabelos cacheados precisam sim de cuidados especiais! E a explicação está justamente no formato em espiral dos fios, que dificulta o óleo produzido no couro cabeludo de atingir o comprimento dos cabelos. Sem esse óleo, que funciona como uma proteção natural dos cabelos, a fibra capilar fica desprotegida e exposta a agressões externas. Resumindo: os fios perdem mais facilmente água e ficam ressecados e quebradiços.

A hidratação certa para os cachos

Linha Pro Cachos Vizcaya
Antes de tudo, é preciso seguir à risca os cuidados básicos dos fios, utilizando shampoo e condicionador específicos para cabelos cacheados. É o caso da linha ProCachos, com aloe vera e Phytokeratin na fórmula, ingredientes que hidratam e recuperam a fibra capilar.

 

Masc de Trat Ultra Brilho 4D
compre aqui!


Então, é hora de se preocupar com os tratamentos hidratantes e nutritivos. Duas vezes por semana, aplique uma máscara hidratante nos cabelos.
Uma boa opção é a máscara de tratamento Ultra Brilho 4D, rica em pantenol e blend de vitaminas.

 

 

compre aqui!

 

Alterne o tratamento com a máscara de tratamento Nutri Intense, rica em óleos vegetais como coco e macadâmia, que irá nutrir os cachos e deixá-los sem frizz.

 

 

Aprenda a diferenciar tratamentos hidratantes e nutritivos e cuide melhor dos seus fios.

Fitagem: o truque certo para cachos definidos

 

A fitagem, uma técnica de finalização para cabelos cacheados, também pode ser utilizada para turbinar a hidratação – e, de quebra, deixar os cachos mais modelados.

compre aqui!

 

Após lavar os cabelos divida os fios em seções. Aplique um pump da máscara hidratante Hydra Care no comprimento de uma das mechas e vá penteando os fios.

 

 

Separe os cabelos como se fossem fitas e enluvando, de cima para baixo. Faça isso por toda a extensão capilar. Aguarde o tempo de pausa  indicado no rótulo do produto e enxágue.

Para finalizar o cabelo, repita o processo de fitagem com o spray ativador de cachos, dessa vez sem enxaguar. Aperte os fios com as mãos em direção à raiz, mecha a mecha. Prontinho, agora seus cabelos cacheados estarão hidratados e com cachos bem modelados!

Confira nosso post especial sobre fitagem!

 

Deixe uma resposta