Hidratação para cabelo cacheado: como deixar seus cachos definidos, sem frizz e brilhosos

Para manter os cabelos cacheados bonitos e hidratados não é necessário muito esforço e nem muitos gastos. Com produtos específicos para cachos e sabendo as técnicas corretas, seus cachos ficarão definidos e super bem cuidados, sem sair de casa. Confira todos os truques para arrasar na hidratação para cabelo cacheado.

Hidratação para cabelo cacheado: tudo começa pela lavagem.

 

O primeiro passo para hidratar os cabelos cacheados em casa é lavar os fios corretamente.

Para abrir as cutículas e preparar os fios para receberem o tratamento, busque um shampoo específico para cachos, como o Shampoo ProCachos, que contém aloe vera e água termal em sua fórmula e ajuda a reter a hidratação nos fios.

 

Aplique o produto apenas no couro cabeludo, massageando até formar a espuma, que pode ser espalhada por toda a extensão dos fios. Enxágue bem todo o cabelo. É muito importante remover todo resíduo do produto antes de aplicar a máscara.

 

Hora de Hidratar!

Retire o excesso de água com a ajuda das mãos, deixando os cabelos úmidos. Agora, divida o cabelo em quatro partes. Aplique sua máscara preferida no comprimento e pontas, mecha a mecha. Não se esqueça de enluvar os fios enquanto aplica o produto, esse é o segredo para que toda sua extensão seja alcançada e hidratada.


Para os cabelos cacheados, nossa sugestão é a Máscara de Tratamento Ultra Hidratante Hydra Care, ideal para tratar fios que necessitam de mais maciez e emoliência.

 

Finalização: a chave do sucesso da hidratação para cabelo cacheado

Para que seus fios sequem bonitos, tratados e permaneçam assim por mais tempo é indispensável finalizar os cachos da forma correta. Nada de secador ou toalha! Aposte no método “Plopping”, que com a ajuda de uma camisa de algodão seca os cabelos, enquanto ajuda a manter os cachos bem definidos e o frizz sob controle. Aprenda o passo a passo acessando nossa matéria especial sobre o assunto.

 

Spray Ativador de Cachos


Quer cachos super definidos e com mais dias de
day after? A fitagem vai te ajudar! Esta técnica de texturização molda o formato dos fios sem ajuda de aparelhos como secador ou babyliss. Tudo que você precisa é de um leave-in específico para cachos, como o Spray Ativador de Cachos Vizcaya.

 

Hidratação para cabelo cacheado: nutrir também é indispensável!

A hidratação é essencial para manter os fios bem cuidados e cheios de brilho. Mas, para manter os cachos longe de pontas duplas e do temido frizz é preciso investir em tratamentos nutritivos. Por isso, não deixe de incluir tratamentos à base de óleos na sua rotina de cuidados, pelo menos uma vez por semana.

Vizcaya
A expert da beleza, com máximo de performance e o poder da Água Termal

Deixe uma resposta