Hábitos que deixam os cabelos mais oleosos e que você deve abandonar já!

Cabelos oleosos podem ser resultado de uma rotina com maus hábitos. Se os seus cabelos estão pesados e com aparência suja, esse pode ser um sinal de que você está cometendo algum pecado capilar. Abaixo, listamos os hábitos que deixam os cabelos mais oleosos. Dica amiga: passe longe de todos eles se seus fios são oleosos!

Lavar os cabelos todos os dias

Não é regra, mas lavar os cabelos todos os dias pode sim deixar os cabelos mais oleosos. É que o excesso de lavagens pode causar o efeito rebote. Ou seja, após o shampoo retirar excessivamente o sebo do couro cabeludo, o corpo passa a produzir ainda mais sebo para compensar a perda. Nesse caso, experimente alternar as lavagens.  O seu couro cabeludo agradece!

 

Hábitos que deixam os cabelos mais oleosos: condicionador na raiz

Anote aí: condicionador na raiz pode ser perigoso! O produto deve ser aplicado apenas no comprimento e pontas dos fios. Após a pausa indicada na embalagem, enxágue os fios completamente. Não deixe resíduos de condicionador nos cabelos – ou isso poderá deixar seus fios oleosos com aparência ainda mais pesada.

 

Não enxaguar direito

Lavar os fios e não enxaguar direito é um erro muito comum. E esse é o tipo de erro que apresenta os resultados instantâneos: os cabelos ficam visivelmente pesados e com aparência suja. Então, enxágue sem medo!

CC Cream Vizcaya

E, caso precise de um produtinho para domar o frizz e facilitar na hora de pentear, invista em um finalizador com textura leve, como o CC Cream 12 em1, que reduz o frizz e pontas duplas, sem pesar.

 

 

Hábitos que deixam os cabelos mais oleosos: passar a mão nos cabelos o tempo todo

Sabe aquela arrumadinha que você dá toda hora na sua franja insistente? Bem, ela pode estar contribuindo para deixar os cabelos ainda mais oleosos, já que quando você faz isso transfere a sujeira das mãos para o cabelo. Nesse caso, o melhor a ser feito é optar por grampos ou acessórios – e parar de passar as mãos nos cabelos, claro!

 

Abusar do finalizador

Aquele leave-in incrível e o spray finalizador também podem prejudicar a oleosidade dos fios. Quando usados em excesso, podem deixar os cabelos pesados e com aspecto oleoso. Por isso, a melhor maneira de prevenir que isso aconteça é aplicar a quantidade ideal para o seu cabelo, sem exageros.

 

Hábitos que deixam os cabelos mais oleosos: secador muito quente

O calor do secador pode ser muito prejudicial. Isso porque as altas temperaturas fazem com que o couro cabeludo produza ainda mais oleosidade. Para evitar o problema, opte pelo jato de ar morno e mantenha uma distância de pelo menos 15 centímetros do cabelo e do aparelho.

Dormir com os cabelos molhados

Um erro comum e bem frequente é dormir com os cabelos molhados. Esse hábito pode trazer sérios problemas no futuro, uma vez que o couro cabeludo, quando quente e úmido, se torna o ambiente perfeito para a proliferação de fungos e bactérias. Resultado? Agravamento da oleosidade e  aparecimento de caspa! Não tenha preguiça e seque os fios antes de dormir.

 

Hábitos que deixam os cabelos mais oleosos: usar o shampoo errado

Não é à toa que existe uma variedade imensa de tipos de shampoo. Diferentes tecnologias foram criadas para atender diferentes necessidades dos fios. Se você usar uma linha para cabelos secos em fios oleosos, o problema poderá ser agravado.


Para controlar a oleosidade use linhas específicas para este problema. A linha Botanique Cabelos Oleosos possui extrato de mirra, que possui ação purificante e antifúngica e, também, extrato de alecrim, que ajuda no controle da caspa, removendo a oleosidade excessiva.

 

Confira também 5 dicas práticas e eficientes para se livrar da oleosidade excessiva, clicando aqui.

2 comentários sobre “Hábitos que deixam os cabelos mais oleosos e que você deve abandonar já!”

    1. É um hábito muito difícil de perder, né Bruna?

      Mas com força de vontade você conseguirá, pelo menos, reduzir a frequência.

      Pode ter certeza que ajudará muito na saúde dos seus fios.

      Beijos

Deixe uma resposta