Hábitos que danificam os cabelos: 8 maiores vilões dos cabelos saudáveis.

habitos que danificam os cabelos

Você já experimentou todos os tratamentos de beleza que existem mas, mesmo assim, a cada dia que passa os seus fios estão mais fracos, ressecados e sem brilho? É bem provável que você possua hábitos que danificam os cabelos. Para ajudar a desvendar o problema, listamos os maiores vilões dos cabelos saudáveis. Se você possui algum hábito abaixo, chegou a hora de mudá-lo!

Tomar banho com água quente

Aquela ducha quentinha é uma grande inimiga dos fios bonitos. Isso porque a água quente leva pelo ralo o sebo produzido pelo couro cabeludo. Sem a oleosidade natural que funciona como barreira protetora, os fios ficam muito mais vulneráveis a agentes externos, como sol e poluição. Resultado: cabelos ressecados, opacos e quebradiços!

O efeito rebote também é muito comum: para compensar a perda de oleosidade, o couro cabeludo produz ainda mais sebo e os fios ficam extremamente oleosos. Melhor tomar ducha morna ou de água fria, ok?

Abusar da chapinha, secador e modelador de cachos

Há quem não viva sem chapinha. E, vamos combinar, é uma delícia ter os cabelos lisinhos, sem um fio fora do lugar, né? Mas saiba que aparelhos como chapinha, secador e modelador de cachos ressecam os cabelos se usados em excesso e ainda contribuem para o aparecimento de frizz e pontas duplas.

hábitos que danificam os cabelos: sérum Evolution Vizcaya

Para proteger os cabelos, use e abuse de protetores térmicos, que criam uma película protetora em volta do fio e prolongam o efeito liso.

 

Hábitos que danificam os cabelos: alisar os fios

Você sabia que os alisamentos são um dos piores vilões dos cabelos saudáveis? Isso porque esse tipo de química muda a estrutura da fibra capilar. Para minimizar os danos e manter os cabelos saudáveis, não deixe de fazer tratamentos semanais. Utilizar linha de cuidados diários específica para o pós química também é essencial para recuperar os nutrientes perdidos com o alisamento.

hábitos que danificam os cabelos : linha Pós Escova Progressiva
Dica: a linha Pós Escova Progressiva foi desenvolvida especialmente para repor os nutrientes e tratar os fios, enquanto mantém o efeito liso.

 

Fazer colorações constantes

Assim como o alisamento, as colorações modificam a estrutura do cabelo e também são um grande vilão dos cabelos saudáveis. Para manter os fios fortes, não deixe tratá-los antes e depois dos processos de coloração. Tratamentos com queratina e outros tipos de proteína ajudarão a restaurar as cutículas dos cabelos e, dessa maneira, ajudarão a manter os fios fortes.

Prender os fios muito apertados

Aquele rabo de cavalo alto e super apertado pode fazer muito, muito mal para os seus cabelos! Isso porque a tração pode enfraquecer a raiz dos fios, contribuindo para a queda. Melhor pegar leve na hora de fazer um coque ou rabo de cavalo apertado – afinal, os penteados mais frouxos também tem seu charme, né?

Hábitos que danificam os cabelos: pentear os fios de forma errada

Acredite se quiser, mas o tipo de pente que você usa no dia a dia influencia, sim, na saúde dos cabelos! Para escolher a escova e o pente certos você deve considerar o tipo de fio que tem. Por exemplo, cabelos lisos são desembaraçados mais facilmente com escova raquete, enquanto os cabelos cacheados tem o formato espiralado do fio respeitado com o uso do pente com dentes largos.

Expor os fios ao sol, poluição e vento

Os agentes externos, como sol, poluição e vento, podem ser muito prejudiciais à saúde dos fios, uma vez que contribuem para o ressecamento e envelhecimento precoce. Para lidar com o problema (e curtir o verão mesmo assim!), invista em leave-ins ou séruns com proteção UV.

hábitos que danificam os cabelos - CC Cream Vizcaya
Dica de amiga: o CC Cream Vizcaya é multifuncional, contém água termal na fórmula além de proteção UV, e pode ser usado como finalizador, máscara restauradora e até condicionador! É o tipo de produto para ter sempre no nécessaire.

 

Hábitos que danificam os cabelos: má alimentação

Há um ditado que diz que beleza vem de dentro. E isso é verdade! Para seus cabelos ficarem saudáveis, sua alimentação deve ser rica em alimentos com proteínas, vitaminas e sais minerais. Ah, e claro: água para combater o ressecamento!

1 comentário em “Hábitos que danificam os cabelos: 8 maiores vilões dos cabelos saudáveis.”

  1. Depois que eu comecei a acompanhar o blog melhorei muito com os cuidados do cabelo, só no consigo largar a água quente, na verdade é o que mais deixa o meu cabelo oleoso rs.

Deixe uma resposta