BLOG DA VIZCAYA / Tratamento  / Oleosidade  / Falsa caspa: o que é e como evitar o problema nos cabelos
21 out

Falsa caspa: o que é e como evitar o problema nos cabelos

falsa caspa

Você já ouviu falar em falsa caspa? Como o nome diz, não tem muito a ver com a caspa que a gente já conhece. Ela se parece, sim, com a caspa… Mas a semelhança termina aí: ambas são floquinhos brancos nos fios, mas tem causas diferentes.  A boa notícia é que é muito mais fácil prevenir o aparecimento da falsa caspa do que a caspa comum. Como? A gente te conta logo mais!

 

O que é falsa caspa?

Diferentemente da caspa comum, a falsa caspa não é uma inflamação ou descamação no couro cabeludo. Ela aparece pelo uso excessivo de produtos finalizadores: após aplicar muito creme para pentear e finalizadores como gelatina ou gel (normalmente utilizados para definir os cachos), o excesso do produto fica com a aparência esbranquiçada quando os cabelos secam. E com isso surge a impressão de uma caspa fake. 

 

Se a falsa caspa apareceu, a melhor maneira de combatê-la é borrifando água no comprimento dos fios. 

 

Como prevenir falsa caspa nos cabelos cacheados

A melhor maneira de prevenir o seu aparecimento é aplicando menos produtos finalizadores. Para prevenir a caspa fake, o ideal é aplicar o produto nos cabelos úmidos, quase secos. Outra boa alternativa é substituir o uso de cremes e gelatinas por óleos vegetais, que não deixam resíduos brancos.

 

A caspa falsa apareceu? Inclua nos cuidados o uso de shampoo anti resíduos como o Deep Cleansing, de Vizcaya, que limpa profundamente os fios e é curinga para remover o excesso de finalizadores nos cabelos. Ele realiza um verdadeiro detox capilar, removendo completamente as impurezas depositadas nos fios sem causar agressões. Esse cuidado é importante porque, mesmo a falsa caspa sendo apenas excesso de produtos finalizadores, esses resquícios podem causar, de fato, a caspa verdade. Então fique atenta e siga nossas dicas.

 

Produtos indicados

Sem Comentários

Deixe um Comentário