Esfoliação do couro cabeludo: aprenda a fazer em casa!

Não é só no corpo que a esfoliação traz benefícios. A esfoliação no couro cabeludo pode trazer muitas vantagens para os cabelos, sabia? Pensando nisso, preparamos um guia com dicas de receita caseira de esfoliação do couro cabeludo. Dá só uma olhada:

Benefícios da esfoliação do couro cabeludo

O couro cabeludo nada mais é do que pele e, por isso, deve ser tratada como tal. A principal função da esfoliação do couro cabeludo é renovar as células da região. Os benefícios da esfoliação vem depois: com a pele renovada, há um alívio do couro cabeludo e, sem os folículos capilares obstruídos, os cabelos crescem mais fortes e saudáveis.

Que tipo de fio pode fazer a esfoliação do couro cabeludo?

A esfoliação no couro cabeludo também estimula a circulação sanguínea, fazendo com que mais nutrientes cheguem aos folículos capilares. Resultado? Os cabelos crescem mais fortes e você pode até ter a impressão de que os fios estão crescendo mais rápido! E, anote aí: apesar de ser indicada para todos os tipos de cabelos, a esfoliação do couro cabeludo é especialmente benéfica para quem tem os fios oleosos ou com caspa, uma vez que remove o acúmulo de resíduos e o excesso de sebo nessa região.

Cuidados ao fazer a esfoliação caseira

Evite fazer a esfoliação do couro cabeludo em casa se você possuir algum tipo de machucado ou alergia na região, ok? O cuidado vale também para quem possui algum tipo de dermatite. Procure um dermatologista para garantir que a esfoliação do couro cabeludo será benéfica para você. Não faça a esfoliação no couro cabeludo na véspera de tratamentos químicos, como colorações e alisamentos, para não fragilizar a região.

 

Receita caseira de esfoliação do couro cabeludo com açúcar e iogurte

 

O primeiro passo da esfoliação do couro cabeludo em casa é aplicar um shampoo de limpeza profunda, como o Deep Cleansing.

Massageie o couro cabeludo bem e então enxágue. Depois, aplique a mistura de uma colher de sopa de açúcar com uma colher de iogurte natural na raiz dos fios úmidos.

 

Massageie delicadamente por três minutos e enxágue bem. Lave novamente os fios, com o shampoo de uso diário.

Masc de Trat Ultra Brilho 4D

Depois da esfoliação, é hora de investir em uma boa hidratação. Escolha o tratamento perfeito de acordo com as necessidades dos fios. Se os cabelos estiverem ressecados, a máscara Brilho+Vitaminas doará brilho e maciez.

 

 

 

 

Mas se os cabelos estiverem extremamente danificados por causa da química, invista na Máscara de Tratamento Extreme Repair.

 

 

 


Os fios estão com aspecto envelhecido por causa da ação do sol ou do secador? Vá de Máscara de Tratamento Force Restore para recuperar as madeixas, reduzir as pontas duplas e ainda proteger da ação do sol. Faça o procedimento uma vez por mês.

 

Gostou de aprender essa receita? Conheça também o detox capilar, que promove uma limpeza profunda dos fios e retira todas as impurezas dos fios.

Deixe uma resposta