Escova progressiva: aprenda tudo sobre o alisamento

A escova progressiva é um dos procedimentos mais queridinhos dos salões de beleza, utilizado por muitas mulheres no Brasil. Mas, antes de recorrer ao famoso tratamento químico, é preciso conhecer suas vantagens e desvantagens. Pensando nisso, preparamos um guia com tudo sobre o alisamento: como escolher a escova perfeita, como tratar os danos pós procedimento e quais produtos usar no dia a dia. Dá só uma olhada:

Como escolher a escova progressiva perfeita

Fazer escova progressiva é uma decisão que deve ser tomada com muito cuidado. Isso porque, o alisamento é um tipo de química que pode causar danos à saúde dos fios. O procedimento, geralmente, é feito com produtos à base de proteínas de pH ácido, como a queratina, que forma uma película em volta do cabelo.

O primeiro passo para escolher a escova progressiva perfeita é identificar os tipos de química que você já possui nos fios. Alisamentos anteriores e colorações anteriores devem ficar claras para o profissional. Em seguida, é preciso realizar um teste de mecha nos fios, que definirá se os cabelos estão saudáveis e aptos para receber a escova progressiva. Lembre-se: apenas um cabeleireiro de confiança pode analisar os fios com segurança, ok?

Escova progressiva: como tratar os fios após a química

Para fazer a escova progressiva durar mais é preciso tomar alguns cuidados extras na rotina de beleza. O primeiro passo é deixar de lavar os cabelos todos os dias, uma vez que esse hábito pode ressecar os fios fragilizados.


O shampoo e o condicionador também devem ser específicos para cabelos com progressiva. A linha Ultra Nutritiva Pós Escova Progressiva é uma ótima aliada na missão de manter os cabelos bem cuidados: sua fórmula é rica em queratina, pantenol e água termal e, por isso, nutre e restaura os fios danificados pela química.

 

Hábitos para abandonar pós escova progressiva

Você é do tipo que dorme com os cabelos úmidos? Melhor deixar esse mau hábito para lá. Dormir com os fios molhados favorece a proliferação de fungos e contribui para o aparecimento de doenças no couro cabeludo.

Lavou os fios antes de dormir? Então seque-os com o secador – mas não deixe de usar um protetor térmico, como o Sérum Evolution, para proteger o comprimento dos fios.

 

Problemas mais comuns após o alisamento

Está decidida a fazer a escova progressiva? Como toda química, ela pode causar danos aos cabelos, que precisará de cuidados especiais.

Um dos efeitos colaterais mais comuns é a oleosidade excessiva. Nesse caso, além de usar cuidados diários específicos para fios alisados, você poderá alternar com a linha Botanique Cabelos Oleosos.

 

Também é essencial passar longe da água quente, que estimula a produção de sebo no couro cabeludo.

CC Cream Vizcaya
Outro problema comum entre os fios alisados são as pontas secas. Nesse caso, não deixe de aplicar máscaras e condicionadores na região durante o banho. Invista em finalizadores hidratantes, como o CC Cream, que restaura, hidrata e protege o comprimento e pontas dos fios.

 

Já a descamação do couro cabeludo pode ser sintoma de uma reação alérgica ao produto alisador e, se não desaparecer em algumas semanas, o melhor a ser feito é contatar seu dermatologista para que ele indique o tratamento adequado.

Confira mais dicas para cuidar dos cabelos alisados neste post.

Deixe uma resposta