BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Qual a diferença entre os cuidados com a pele e cabelos no Verão e no Inverno?
15 jul

Qual a diferença entre os cuidados com a pele e cabelos no Verão e no Inverno?

Você já percebeu como sua pele e os cabelos mudam em diferentes estações do ano? Em determinados períodos, o ressecamento das madeixas e da pele ficam mais evidentes. Em outros, é preciso controlar a oleosidade no couro cabeludo e até o surgimento de acne. As necessidades da pele e dos cabelos mudam e os cuidados também! Pensando nisso, elaboramos um guia com tudo o que você precisa sobre a diferença entre os cuidados com a pele e cabelos no Verão e no Inverno: 

 

Cuidados com a pele e os cabelos no verão e inverno: qual a diferença? 

Se no verão a pele costuma ficar mais oleosa por causa do calor e da exposição ao Sol, no inverno a pele sofre com o clima seco e, por isso, dá sinais de ressecamento. 

 

Como cuidar da pele e dos cabelos no inverno

No inverno, hidratação é essencial e o primeiro cuidado que você deve se preocupar. É que a pele sofre com o clima seco e, por isso, pede proteção redobrada. Para hidratar o corpo, invista no kit Hidratante Corporal Sensations, que contém água termal rica em minerais e antioxidantes, que hidratam e protegem a pele. São 3 fragrâncias disponíveis: Vanilla & Mel, Flor de Cerejeira & Magnólia e Âmbar & Lírio. Além de hidratar o corpo, vale esfoliar regularmente as extremidades para manter a pele macia

 

Assim como a pele, os cabelos também sofrem com banhos extremamente quentes. Por isso, no inverno prefira tomar banhos mornos: é que a água quente remove a oleosidade do couro cabeludo e contribui para o aparecimento de problemas como caspa. Após a lavagem, também é essencial secar bem os fios. No inverno, os cabelos costumam demorar mais tempo para ficarem completamente secos, deixando a fibra capilar fragilizada e suscetível a micose e seborreia. Mas, sem drama: antes de usar o secador, aplique algumas gotinhas de um finalizador com proteção térmica como Leave In Multi Frizz Control por todo o comprimento dos cabelos. Esse produto protege os fios do calor do secador e da chapinha para até 230°C e ainda garante 72 horas de ação antifrizz. Perfeito para quem sofre com os fios arrepiados!

 

No inverno, os cabelos ainda sofrem com o ar seco. Para lidar com o problema, invista em tratamentos regulares com produtos como a Máscara de Tratamento Force Restore, que possui fórmula rica em queratina, colágeno, blend de aminoácidos e ceramidas que fortalece os fios, cicatriza a estrutura da fibra capilar e sela as cutículas. A Force Restore garante fios mais resistentes e protegidos, mesmo em climas frios e secos.

 

Não se esqueça de proteger também o rosto, uma das áreas mais expostas ao vento. Se você tem pele oleosa ou acneica, prefira um produto oil free. Dê atenção extra aos olhos, uma área sensível que resseca facilmente, assim como os lábios – para evitar rachaduras, invista em um lip balm com manteiga de cacau, vitamina E ou colágeno. E, mesmo no inverno, não se esqueça de aplicar protetor solar e tomar bastante água!

 

Como cuidar da pele e dos cabelos no verão

É no verão que os cabelos ficam expostos ao Sol, sal, cloro e vento, deixando os fios ressecados, com pontas duplas e sem vida. Para evitar esse problema, invista em shampoo e condicionador com proteção UV na fórmula. Boa notícia: todos os produtos da Vizcaya contém proteção UV e há uma gama de produtos para cada tipo de cabelo. Aliado aos cuidados diários, invista também em hidratações semanais com a Máscara de Tratamento Hydra Care, com óleo de jojoba e que garante fios cinco vezes mais hidratados em apenas 3 minutos. Para prevenir os danos causados pelo Sol, invista em um finalizador com proteção UV, como o Creme para Pentear Pro Cachos


No verão, a pele fica exposta principalmente aos danos causados pelo Sol e ação do mar, areia e piscina. Mantenha a pele limpa, hidratada e seca, mesmo após banhos de mar ou piscina. É que esses fatores também podem causar o ressecamento da pele no verão. Para isso, tome sempre um banho de água doce para remover o cloro ou o sal do corpo após um mergulho. 

 

A pele também costuma ficar mais oleosa no verão por causa das altas temperaturas e da umidade. Por isso, quem sofre com o excesso de oleosidade pode investir em sabonete adstringente e cremes com controle de oleosidade.

 

Assim como no inverno, o protetor solar é essencial (use sempre FPS igual ou superior a 30 no rosto e corpo) e as hidratações devem ser feitas regularmente. Tratamentos de pele, que envolvem ácidos ou laser, por exemplo, devem ser evitados nessa época do ano, porque podem causar manchas.  

 

Atenção para a depilação: não depile no mesmo dia que for tomar Sol, porque isso pode resultar em marcas. Por isso, aguarde pelo menos 48 horas para se expor ao Sol.

 

Produtos Indicados

1- Máscara Vizcaya de Tratamento Hydra Care

2- Leave in Vizcaya Multi Frizz Control

3- Creme Vizcaya para Pentear Pro Cachos

4- Máscara Vizcaya de Tratamento Force Restore

5- Kit Hidratante Corporal Sensations

 

1Comentário
  • Maria

    Esse post é muitíssimo importante! A gente acaba esquecendo alguns cuidados no inverno e suas dicas são perfeitas!

    3 de agosto de 2021 at 17:52 Responder

Deixe um Comentário