Dicas de cuidados com cabelos finos: conquiste fios volumosos e fortes!

A falta de volume dos fios não é a única queixa de quem possui fios finos: este tipo de fio é mais frágil e, por isso, pode apresentar ressecamento e quebra. Para lidar com o problema é necessário tomar alguns cuidados com cabelos finos, como escolher produtos específicos e a maneira de pentear os fios. Aprenda como dar volume aos fios e como fortalecê-los.

Rotina de cuidados com cabelos finos

Os cuidados com os cabelos finos começam na lavagem. Escolha shampoos, condicionadores e máscaras específicos para esse tipo de fio, como a linha Botanique Cabelos Finos.


Os produtos contém extrato de orquídea, queratina vegetal e pró-vitamina B5 na fórmula, que ajudam a dar corpo aos fios danificados e fortificá-los.

 

Você sabe lavar os cabelos corretamente? Aprenda a ordem certa de uso dos produtos.

Na hora de desembaraçar os cabelos, todo cuidado é pouco! Por ser mais frágil, esse tipo de fio tem tendência à quebra. Por isso, comece penteando os cabelos das pontas e à medida que desembaraça, vá subindo até chegar à raiz.

Mulheres com cabelos cacheados devem desembaraçar os fios com os dedos, evitando a quebra e que os cachos se desfaçam.

Como engrossar e fortalecer os cabelos finos?

Os tratamentos capilares são uma das melhores maneiras para engrossar e fortalecer os fios finos. Por isso, invista em máscaras ricas em queratina, ceramidas e aminoácidos na fórmula.

 

 

A Máscara de Tratamento Keratina contém fórmula rica em aminoácidos e queratina hidrolisada e, por isso, reconstrói totalmente os fios, enquanto devolve massa e fortifica.

Cuidados com cabelos finos: alimentação ajuda!

Outra maneira inteligente de fortalecer os cabelos finos é prestando atenção na alimentação. Uma dieta balanceada é a chave para fios fortes e resistentes.

A cenoura, por exemplo, é um alimento rico em vitamina A, que atua na saúde das células do couro cabeludo. Já o espinafre contém ferro, que auxilia na nutrição dos folículos capilares e evita a fraqueza e queda dos cabelos.

O salmão oferece ômega 3 e selênio, que protegem o couro cabeludo das radiações ultravioleta e melhoram a chegada de nutrientes.Vale muito a pena investir em uma dieta com proteínas, castanhas e vegetais variados para manter os cabelos finos longe de problemas como quebra e queda capilar!

Aprenda a diferença entre queda e quebra capilar clicando aqui.

 

 

Vizcaya
A expert da beleza, com máximo de performance e o poder da Água Termal

Deixe uma resposta