Poluição também afeta os cabelos? Descubra os danos causados aos fios!

Você já parou para pensar que a poluição pode trazer danos para os cabelos? Não é só a pele ou as vias respiratórias que sofrem com os as toxinas do ar poluído. Os fios também são afetados por ambientes contaminados. A explicação é simples: o couro cabeludo é formado por pele e absorve essas partículas. Descubra quais os danos causados pela poluição nos cabelos e como evitá-los.

Danos causados pela poluição nos cabelos

Os cabelos, assim como a pele e os pelos, funcionam como a primeira barreira de proteção do corpo. E é por isso que são altamente impactados em ambientes poluídos. Partículas de fumo e poluição gasosa podem ocasionar inflamação nos folículos capilares, resultando em irritação, caspa, produção excessiva de sebo e queda capilar.  Se você tem predisposição à calvície, saiba que a poluição pode acelerar esse processo. Em outras palavras: todo cuidado é pouco!

 

Como se proteger dos danos da poluição

Quem mora em grandes metrópoles dificilmente escapará imune das impurezas do ar poluído. Por isso, para prevenir os danos causados pela poluição nos cabelos a dica é se proteger! No dia a dia, a dica é higienizar bem os fios, impedindo que as impurezas se acumulem no couro cabeludo e comprimento da fibra capilar.

 

clique aqui e adquira!

 

A nossa dica é apostar na linha Extreme Repair, que possui ação antipoluição. Seus produtos criam uma barreira protetora contra os poluentes presentes na atmosfera e ainda reparam os fios danificados pela química.

 

 

A linha contém óleo de patauá, ingrediente rico em ômegas 3, 6 e 9, que fortifica o couro cabeludo. Rica em aminoácidos, a fórmula dos produtos ainda penetra na fibra dos fios e promove a reconstrução dos cabelos. Mais: Extreme Repair conta com filtro UV, que forma uma película protetora em volta da fibra capilar, e água termal, com ação hidratante e redutora de frizz.

Hábitos saudáveis também são importantes aliados

Outra dica é praticar exercícios físicos regularmente e possuir uma alimentação saudável para fortalecer os fios e não permitir que sejam impactados pela poluição do ar.

 

Deixe uma resposta