Cuidados pós verão: é hora de recuperar a pele!

O verão está acabando… E além daquela nostalgia das férias incríveis na praia, também ficamos com os sinais e marcas da exposição ao sol no corpo. Por isso, preparamos um guia de cuidados pós verão para recuperar a pele e você voltar do verão ainda mais radiante. Vem ver!

Limpeza de pele

É, não tem jeito: mesmo os bloqueadores solares mais sequinhos podem deixam os poros entupidos. O resultado provavelmente você já conhece: o aparecimento de cravos. Por isso, após aquela temporada na praia, invista em uma limpeza de pele profissional, capaz de limpar profundamente os resquícios de poluição e maquiagem.

Se não puder ir a um esteticista, faça esfoliações caseiras com produtos específicos para o seu tipo de pele uma vez por semana. Sua pele agradece!

Cuidados pós verão: hidrate, hidrate e hidrate!

Hidratação é a palavra de ordem, principalmente após longas temporadas de exposição ao sol. No rosto, a atenção fica por conta do tipo de hidratante usado: hidratantes em gel são perfeitos para peles oleosas, enquanto as peles mistas aceitam bem loções. Peles secas, por sua vez, recebem cremes mais pesados.

Para o corpo, a linha Corporal Aqua é ideal, pois confere sensação de frescor e uma hidratação prolongada, deixando a pele macia e viçosa por mais tempo! Para melhorar, ainda possui água termal em sua fórmula, componente que auxilia na retenção da hidratação na pele. Para saber mais benefícios da água termal clique aqui!

Atenção especial para os pés

Não se esqueça de cuidar dos pés! Afinal, após as longas caminhadas na praia eles merecem um carinho extra, né? Uma boa ideia é fazer um dia de spa em casa! Primeiro, deixe os pés descansarem quinze minutos em água morna. Depois, esfolie e enxágue. Por fim, aplique um produto hidratante.

Nossa dica é investir no creme para pés Aqua, que tem ação mega hidratante e ainda cria uma película em volta dos pés, retendo a hidratação por muito mais tempo.

 

Cuidados pós verão: ih, a pele queimou!

Exagerou no bronze e a pele ficou vermelha? Para aliviar a dor, experimente aplicar compressas geladas de chá de camomila na região afetada. Se aparecem bolhas, a melhor opção é procurar um dermatologista que poderá receitar o tratamento ideal para aliviar a inflamação.

Beba água

Que a beleza vem de dentro para fora, você já sabe. Por isso, não deixe de beber água para manter o corpo bem hidratado para recuperar sua pele, e organismo, dos dias ao sol.

1 comentário sobre “Cuidados pós verão: é hora de recuperar a pele!”

Deixe uma resposta