Cuidados para cabelos loiros: guia prático de cuidados

Possui fios platinados? Está pensando em descolorir, iluminar ou fazer mechas? Manter os cabelos loiros bonitos e saudáveis não é missão impossível. Com o nosso guia prático de cuidados para cabelos loiros os seus fios ficarão dignos de capa de revista, acredite.

Linha especial para o dia a dia

Deixou de ser morena e agora é uma loira de carteirinha? Então os produtos do seu boxe também devem acompanhar a transformação capilar. Deixe os produtos comuns de lado e opte por shampoo e condicionador especiais para cabelos loiros. Os produtos específicos contém agentes na fórmula que ajudam a manter a coloração por mais tempo e evitam danos nos fios.

Hidratação amiga


Não importa o seu tipo de fio, os cabelos, naturalmente, precisam de um cuidado extra para ficarem com aparência saudável. Se os fios são tingidos ou descoloridos o cuidado deve ser redobrado. Por isso, inclua na sua rotina semanal de cuidados capilares, como hidratações com máscaras ricas em vitaminas.

A Máscara de Tratamento Ultra Brilho 4D, por exemplo, contém vitaminas E, B3, B5, B6 e água termal. Por isso, restaura completamente os fios danificados, deixando os cabelos incrivelmente macios e reparados. Melhor: os fios ficam com um brilho incrível.

Cuidados para cabelos loiros: tratamentos reconstrutores


Durante o processo de descoloração e tingimento, o descolorante abre as cutículas dos fios para despigmentar os cabelos. Esse procedimento muitas vezes danifica as cutículas dos cabelos e causa a perda de nutrientes importantes. Os fios então ficam finos, opacos e quebradiços. Para repor a massa capilar dos cabelos loiros, é preciso investir em tratamentos ricos em queratina, como a Máscara de Tratamento Ultra Reconstrutor Keratina.

É o fim das pontas duplas


Para deixar os fios loiros nutridos, protegidos e cheirosos, aplique óleo por todo o comprimento e pontas. Esse hábito pode prevenir o aparecimento das pontas duplas e frizz, além de doar brilho instantaneamente. É um cuidado prático e muito eficiente.

O Sérum Evolution possui óleo de argan e ojon em sua fórmula e possui 10 benefícios para os fios, como brilho, redução do frizz e redução das pontas duplas.

Cuidados para cabelos loiros: o cloro da piscina esverdeou o cabelo?

mulher loira segurando boia de piscina

A solução para cabelos esverdeados tem nome e sobrenome: limpeza profunda! Para isso, use shampoos de limpeza profunda, como o Shampoo Vizcaya Deep Cleansing, que promove um detox capilar removendo as impurezas. O produto ainda contém Extrato de Mirra, que possui propriedade adstringente, antisséptica e desodorizante. O Deep Cleansing ainda contém água termal para auxiliar nos cuidados dos fios durante o verão!

Aposte em leave-in


Os fios estão limpos e bem hidratados? Agora é hora da proteção extra! Inclua leave-ins na sua rotina de cuidados. Esse tipo de produto cria uma película em volta do cabelo e protege os fios da agressão de agentes externos, como vento, sol e o calor da chapinha, secador e modeladores de cachos. O leave-in é item essencial para os cuidados dos cabelos loiros.

Gostou das dicas de cuidados para cabelos loiros? Quais cuidados você costuma praticar no seu dia a dia? Compartilhe sua experiência com a gente!

Vizcaya
A expert da beleza, com máximo de performance e o poder da Água Termal

4 comentários sobre “Cuidados para cabelos loiros: guia prático de cuidados”

  1. Eu AMO essa linha de camomila, os fios ficam cheirosos e da um brilho a mais nos cabelos loiros, fora que é ótimo pra quem tem a raiz oleosa, que é o meu caso.

Deixe uma resposta