Cuidados para cabelos com química: como recuperar os fios danificados.

Tingiu os cabelos ou apostou na progressiva e agora os fios estão ressecados, quebradiços e opacos? Sem drama! É possível reverter os danos sem muito esforço, apenas com uma série de cuidados. Confira o guia de cuidados para cabelos com química que preparamos e tenha fios reparados com apenas alguns passos. Vem ver!

 

Cabelos com química: quais são os danos?

Colorações, alisamentos e descolorações agem abrindo as cutículas dos fios para depositar cor ou modificar a estrutura da fibra capilar. Durante esse processo, é normal os fios perderem massa capilar e parte das cutículas ser danificada. Resultado: com a perda de nutrientes, os fios ficam quebradiços. Pior: as cutículas danificadas impedem que tratamentos hidratantes e nutritivos permaneçam nos fios.

 

Cuidados para cabelos com química

Para reparar os danos causados em cabelos com química, é preciso investir em cuidados um pouco mais intensos. É indispensável aderir ao cronograma capilar e alternar os cuidados entre hidratação, nutrição e reconstrução.

Logo após o procedimento químico, busque intensificar o uso de produtos que reponham a massa capilar e devolvam os nutrientes retirados pela química. Esses fazem parte das etapas de reconstrução  e nutrição do cronograma.

 

Extreme Repair: linha  para recuperar cabelos com química

Com fórmula rica em óleo de patauá, a linha Extreme Repair fortifica o couro cabeludo após os procedimentos químicos. Além disso, os produtos contém aminoácidos, como lisina, arginina, glicina e cisteína, que penetram em sua fibra e promovem a reconstrução. Melhor: a linha ainda é livre de petrolatos e parabenos, tem proteção UV e protege os fios da poluição.

Veja como reparar os fios danificados em casa:

 

 

Aplique o Shampoo Extreme Repair nos fios molhados e massageie delicadamente, até formar uma espuma densa. Enxágue bem.

 

 

 

 

É a vez da poderosa Máscara de Tratamento Extreme Repair. Aplique o produto no comprimento e pontas dos cabelos.

 

 


Então, massageie delicadamente os fios e aguarde a máscara agir por apenas três minutos. Enxágue. Remova completamente o produto dos fios.

Repita o tratamento reparador três vezes por semana, até os fios se recuperarem.

 

 

Nos outros dias da semana, substitua a máscara pelo condicionador da linha Extreme Repair. Em apenas alguns dias você perceberá fios mais fortes e saudáveis!

 

 

 

Deixe uma resposta