Cuidados com os cabelos no outono e inverno: 5 dicas para fios mais bonitos!

É no outono que o resultado de dias de exposição ao sol aparecem. Por causa da ação do sol, vento e da água salgada, os fios ficam ressecados e sem brilho. Para piorar, o vento frio e o clima seco típicos do outono e do inverno podem agravar o problema e deixar os fios ainda mais frágeis. Garimpamos as melhores dicas de cuidados com os cabelos no outono e inverno. Vem ver!

Banho? Só com água morna!

Anote aí: a água quente é uma das maiores inimigas dos fios bem cuidados. Isso porque ela remove a oleosidade natural dos cabelos, deixando-os ressecados. A oleosidade forma uma película protetora e, sem ela, acontece o efeito rebote: para compensar a  falta da barreira de proteção natural, o organismo passa a produzir ainda mais sebo. Resultado: os cabelos ficam excessivamente oleosos e ressecados! Por isso, a dica é tomar banho de água morna.

 

Cuidados com os cabelos no outono e inverno: hidratação é palavra de ordem

Masc de Trat Ultra Brilho 4D
Manter os fios bonitos requer dedicação e cuidados constantes. A hidratação é um tratamento que ajuda a repor água nos cabelos e deve ser feita semanalmente. Invista na Máscara de Tratamento Ultra Brilho 4D, com água termal e proteção UV na fórmula, para deixar os fios mais hidratados, brilhosos  e com movimento.

 

 

Nutrição e reconstrução também são importantes

Tratamento Ultra Reconstrutor Keratina VizcayaOutra dica é aliar a hidratação a tratamentos nutritivos e reconstrutores. Enquanto as máscaras nutritivas, com óleos e manteigas na fórmula, auxiliam a formar uma barreira protetora, as máscaras reconstrutoras, como a Máscara de Tratamento Ultra Reconstrutor Keratina, auxilia a repor massa capilar e a reconstruir as cutículas danificadas dos fios. Aproveite para seguir o cronograma capilar.

 

Cuidados com os cabelos no outono e inverno: de olho no secador

Cá entre nós, é bem comum usar o secador todos os dias durante o inverno e o outono. Mas, assim como a água quente, a temperatura do aparelho pode danificar os fios. Para não correr o risco de ficar com os cabelos ressecados e cheios de frizz, a melhor opção é usar o aparelho a uma distância de cerca de 30 centímetros dos fios e sempre na temperatura morna. Finalize a secagem com um jato de ar frio para fechar as cutículas.

 

Sérum, seu novo melhor amigo

O sérum capilar é um aliado e tanto no outono e inverno! Isso porque o produto cria uma película protetora por toda a extensão dos fios.

Sérum Evolution Vizcaya
O Sérum Evolution, com fórmula rica em óleos de argan, ojon e vitamina E, repara os fios, controla o frizz, reduz as pontas duplas, atua como protetor térmico, tem proteção UV e ainda doa brilho. Ou seja, é super versátil e perfeito para ser usado antes do secador ou nos dias extremamente secos.

 

Confira também nossa matéria de cuidados com a pele no inverno.

Deixe uma resposta