BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / 6 cuidados com os cabelos brancos que você precisa ter!
18 abr

6 cuidados com os cabelos brancos que você precisa ter!

Para muita gente, o aparecimento dos cabelos brancos é sinônimo de drama. Mas cuidar dos fios grisalhos pode ser mais fácil do que você imagina! O primeiro passo é reconhecer que esse tipo de fio é diferente dos cabelos comuns: os grisalhos costumam ser mais ásperos, grossos e porosos. Abaixo, garimpamos cuidados com os cabelos brancos que são essenciais para fios bonitos. Confira!

 

  • Hidratação é regra

Os fios de cabelo branco são mais porosos que os fios comuns. Por isso, os fios brancos não conseguem reter a hidratação. Para reverter essa situação invista em hidratação (muita hidratação!). Faça o tratamento três vezes na semana, usando a máscara de tratamento ultra hidratante Hydra Care. Em apenas três minutos ela devolve a maciez e hidratação dos fios.

 

 

  • Cuidados com os cabelos brancos: invista em tratamentos nutritivos

Fios rígidos são um problema muito comum para quem tem cabelos grisalhos. Por isso, para deixar os fios maleáveis, a dica é investir em máscaras ricas em óleos, manteigas e ceramidas. Esse tipo de ativo forma uma película em volta do fio e impede que o cabelo perca umidade para o ambiente, além de manter as cutículas fechadas e alinhadas.

A máscara de tratamento Ultra Nutritiva contém o Nutri Complex, que leva óleo de jojoba e manteiga de cupuaçu na fórmula e nutre intensamente os fios.

 

 

  • Faça umectação capilar regularmente

Quer turbinar ainda mais o tratamento nutritivo? Invista em umectações capilares regularmente. Assim como as máscaras nutritivas, esse tipo de tratamento cria uma película em volta dos fios, protegendo-os.

 

  • Cuidados com os cabelos brancos: se tingir, escolha a tinta certa!

Na hora de cobrir os fios grisalhos, é preciso prestar atenção no tipo de coloração. Os tonalizantes, por exemplo, não clareiam os fios e cobrem até 70% dos cabelos brancos – por isso, geralmente apresentam um look visual natural. As colorações permanentes, por sua vez, cobrem até 100% dos fios grisalhos, mas podem ressecar e clarear os fios.

 

  • Cuide da sua saúde

Um dos fatores mais básicos para ter cabelos saudáveis e bonitos é cuidar da alimentação e… Relaxar! Sim, o estresse é um dos fatores que contribuem para o envelhecimento capilar precoce. A oxidação é um processo natural do organismo, mas hábitos como fumar e beber, além da poluição e má alimentação podem acelerar o envelhecimento celular.

 

  • Cuidados com os cabelos brancos: xô amarelado!


Decidiu assumir os fios brancos? Então invista em produtos com efeito desamarelador.  A linha Silver Touch conta com fórmula rica em vitamina E, pantenol, manteiga de cupuaçu e água termal, que aumenta a resistência dos fios enquanto elimina o efeito amarelado.

Sem Comentários

Deixe um Comentário