Cuidados com os cabelos antes da prática de exercícios!

Quem pratica atividades físicas sabe o quão difícil é deixar os cabelos em dia. Isso porque o combo sol, suor e vento pode danificar (e muito!) os cabelos. É o seu caso? Não se preocupe. Listamos abaixo soluções simples de cuidados com os cabelos antes da prática de exercícios que poderão salvar os seus fios! Vamos lá:

O primeiro passo: proteger!

Para manter os fios sempre bonitos, os cuidados começam na proteção. Por isso, aplique no comprimento algumas gotas de leave-in ou, se preferir, o seu óleo vegetal preferido. Esses produtos minimizarão o ressecamento dos fios causado pelo suor e criarão uma barreira que impede que o cabelo perca água.

Cuidados com os cabelos antes da prática de exercícios: leave-in perfeito tem proteção UV

Outra boa dica é dar preferência a produtos com proteção UV, que agem protegendo os cabelos da ação do sol.

serum_VizcayaÉ o caso do Sérum Evolution Vizcaya 10 em 1. Este sérum é o produto perfeito para quem pratica esportes outdoor, como ciclismo e trekking. O finalizador multiuso possui óleo de argan e ojon na fórmula e, além de reparar e hidratar, o produto garante proteção dos raios ultravioleta e ainda previne o surgimento de pontas duplas.

 

Mantenha os cabelos presoscuidados com o cabelo antes do exercicio

Prender os cabelos em um belo penteado não é apenas uma questão estética, acredite. Os penteados evitam que o comprimento dos cabelos entrem em contato com o suor da pele. Por isso, aposte em coques, rabos de cavalo e tranças. Confira o post especial que fizemos com dicas de penteados para praticar esportes e arrase por aí!

Cuidados com os cabelos antes da prática de exercícios: de olho nos acessórios de cabelo!

Prefira os elásticos forrados com tecido, que arrebentam menos os fios. Evite prendedores que possuam partes de metal, que podem enroscar os cabelos e até quebrá-los. Já as faixas são uma ótima opção para mulheres com franja.

Bonés e chapéus pode, mas com cuidado

É verdade que o couro cabeludo é uma área sensível e, por isso, também merece proteção. Para isso, o uso de bonés e chapéus é liberados com uma condição: não abafar o couro cabeludo e ter um tecido leve. Dicas anotadas? Então agora é só curtir o belo dia!

 

Quais os cuidados com os cabelos antes da prática de exercícios que você costuma tomar? E quais cuidados adotará a partir de agora? Compartilhe com a gente a sua experiência!

1 comentário em “Cuidados com os cabelos antes da prática de exercícios!”

  1. Pingback: Como cuidar dos fios após praticar atividades físicas!

Deixe uma resposta