O Cronograma Capilar perfeito para cabelos ressecados

Você já ouviu falar no cronograma capilar? O cronograma é um calendário de tratamentos que visa recuperar os fios, levando em consideração todas suas necessidades. Por isso, existe uma agenda ideal para cada tipo de fio. Detalhamos abaixo o melhor cronograma capilar para cabelos ressecados. Vem ver!

Como descobrir se os cabelos estão ressecados?

Os cabelos ressecados apresentam alguns sinais em comum. Geralmente, eles estão com as escamas dos fios levemente abertas e, por isso, perdem facilmente água. Esse tipo de fio costuma ser áspero, embaraçar facilmente, possuir pontas duplas e o temido frizz.

Cronograma capilar para cabelos ressecados: como começar?

O cronograma capilar é dividido em três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. Essas etapas atendem diferentes necessidades dos fios.

A hidratação, como o nome diz, devolve a água perdida e é essencial para cuidar dos cabelos ressecados. A nutrição, por sua vez, é feita com produtos a base de óleos vegetais, que criam uma película em volta do fio e que devolvem nutrientes. Por fim, a reconstrução é o tratamento que repara a fibra, devolvendo a massa capilar.

Descubra as diferenças entre hidratação e nutrição

Para lidar com o ressecamento ainda é importante investir em produtos com pH levemente ácido, que fecha as escamas do fio e previne a perda de água para o ambiente.

O cronograma capilar para cabelos ressecados deve ser focado em hidratações e nutrições.

Veja como fica o cronograma capilar para esse tipo de fio

1ª semana: Hidratação – Hidratação – Nutrição
2ª semana: Hidratação – Hidratação – Nutrição
3ª semana: Hidratação – Hidratação – Nutrição
4ª semana: Hidratação – Hidratação – Reconstrução

Cronograma capilar para cabelos ressecados: quais produtos usar?

Cronograma capilar anotado, é hora de desvendar quais produtos usar em cada etapa. Os tratamentos podem ser feitos durante o banho – nesse caso, você deverá substituir o condicionador por máscaras específicas para cada etapa.

 

A máscara de tratamento Hydra Care é ideal para a etapa de hidratação, pois contém óleo de jojoba e o Hydra Complex, um ativo exclusivo que garante fios cinco vezes mais hidratados em apenas três minutos.

 

 

Na segunda etapa, a nutrição, o destaque fica com as máscaras com óleos vegetais na fórmula. É o caso da Máscara de Tratamento Ultra Nutritiva, com óleo de jojoba e manteiga de cupuaçu na fórmula.

 

 


Por fim, para devolver a massa capilar dos fios é preciso investir em produtos ricos em proteínas e queratina na etapa da reconstrução.
A Máscara de Tratamento Force Restore é rica em queratina, colágeno e proteínas, que irão fortalecer os fios e selar as cutículas do cabelo.

 

 

E, lembre-se: os tratamentos devem ser feitos com uma pausa de 48 horas. Nunca faça dois tratamentos em dias seguidos, para não sobrecarregar os fios, ok?

Invista ainda em tratamentos mais profundos, como cauterização caseira (aprenda a fazer aqui!). Você perceberá que em apenas um mês seus cabelos estarão mais hidratados, macios e com brilho. Vale a pena investir no cronograma capilar!

Deixe uma resposta