Cronograma capilar para cabelos lisos

Um dos maiores dramas de quem tem cabelos lisos é o aparecimento de frizz e pontas duplas. Manter os fios no lugar pode parecer difícil, mas com os cuidados certos é possível – até mesmo no verão! Pensando nisso, montamos um cronograma capilar para cabelos lisos. Vem ver!

Qual a função do cronograma para os cabelos lisos?

O cronograma capilar para cabelos lisos promete recuperar os fios danificados em apenas um mês. Isso porque, nada mais é do que um calendário de tratamentos que tem como objetivo repor os nutrientes e a hidratação perdida no dia a dia, com colorações e, principalmente, por causa de agentes externos como sol, vento e pelo uso de chapinha e secador.

O cronograma capilar consiste na alternância dos tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução. A sequência de tratamentos pode variar de acordo com o estado dos fios (se estão muito danificados por causa da química ou apenas ressecados) e o tipo de fio.

 

Cronograma capilar para cabelos lisos: tabela de cuidados

Preparada para começar os cuidados? Siga a tabela abaixo por um mês caso os seus fios estejam apenas ressecados. Se os cabelos estão extremamente danificadas pelo uso de química, substitua a nutrição da primeira semana pela reconstrução.

Semana 1: Hidratação + Hidratação + Nutrição
Semana 2: Hidratação + Hidratação + Nutrição
Semana 3: Hidratação + Hidratação + Reconstrução
Semana 4: Hidratação + Hidratação + Nutrição

Que produtos usar em cada etapa?

 

Hidratação

Masc de Trat Ultra Brilho 4D
compre aqui!

 

Para a primeira etapa do Cronograma Capilar, o ideal é apostar em máscaras com vitaminas, pantenol e aloe e vera em sua composição. Você pode utilizar a máscara Ultra Brilho 4D para hidratar os fios.

 

 

Nutrição

compre aqui!

 

As máscaras nutritivas contam com óleos vegetais e manteigas em sua composição. A Nutri Intense possui em sua fórmula óleo de coco e mais 6 óleos vegetais. Além de manteiga de cupuaçu.

 

 

Reconstrução

compre aqui!

 

Para reconstruir seus fios você precisa de uma máscara com queratina e aminoácidos em sua fórmula. Por isso, invista na máscara Force Restore.

Deixe uma resposta