Cronograma capilar que vai deixar seus cachos definidos e sem frizz!

Você já ouviu falar no cronograma capilar, certo? O calendário de tratamentos capilares ficou famoso por salvar os fios danificados por químicas. Saiba que também existe um cronograma capilar para cabelos cacheados e crespos, que deixa os cachos mais definidos e combate o frizz. Ficou interessada? Te damos todas as dicas logo mais.

 

Cronograma capilar para cabelos cacheados e crespos

Os cabelos crespos e cacheados geralmente são mais sensíveis do que outros tipos de fio. E a explicação é simples: o formato de sua fibra capilar impossibilita que o sebo produzido no couro cabeludo se distribua por todo o comprimento. Resultado: sem essa proteção natural, os fios ficam mais vulneráveis a ação de agentes externos, como chapinha, secador e até vento. E é aí que entra o cronograma capilar.

 

Qual a etapa do cronograma capilar para cabelos cacheados e crespos é a mais importante?

O cronograma capilar em fios cacheados e crespos serve para devolver a hidratação e os nutrientes perdidos. A etapa de nutrição do cronograma capilar é especialmente importante para criar a película protetora em volta do fio de cabelo.

No entanto, a rotina de cuidados deve sempre incluir tratamentos hidratantes, nutritivos e reconstrutores. Veja como incluir cada tratamento em sua rotina:

 

Hidratação para cabelos cacheados e crespos
Masc de Trat Ultra Brilho 4D
clique aqui e adquira!


A
etapa de hidratação tem como principal função repor a água dos fios. Para isso, escolha produtos ricos em vitaminas, aloe vera ou glicerina. A Máscara Brilho+Vitaminas é perfeita para repor as vitaminas e hidratar os fios.

 

 

Tratamento Ultra Hidratante Hydra Care Vizcaya
clique aqui e adquira

Rica em água termal, a máscara hidratante Hydra Care é perfeita para cuidar do cabelos ressecados. Você pode substituir seu condicionador comum por uma máscara hidratante durante o banho até 3x por semana.

 

Nutrição para cabelos cacheados e crespos
compre aqui


É nessa etapa que será reposta a camada que protege os fios. Por isso, as melhores máscaras de
nutrição são aquelas ricas em manteigas e óleos na fórmula, como a máscara de tratamento Nutri Intense, que repõe os nutrientes e traz 11 benefícios para os cabelos. As máscaras nutritivas podem ser usadas até 3x por semana.

 

Reconstrução para cabelos cacheados e crespos

Os tratamentos reconstrutores são responsáveis por repor a massa capilar, deixando os fios mais fortes. As máscaras com essa função possuem queratina, colágeno, cistina e arginina na fórmula. O uso das máscaras reconstrutoras varia de acordo com o estado dos fios. Se os cabelos estiverem muito danificados, use 1x por semana. Caso contrário, uma vez a cada quinze dias já é suficiente.

clique aqui e adquira!

 

A máscara de tratamento Force Restore, com queratina, colágeno, blend de aminoácidos e água termal na fórmula, reconstrói totalmente os fios, os deixando mais fortes e rejuvenescidos.

 

 

Saiba a importância da queratina para os cabelos e sua função na reconstrução dos fios.

 

 

Vizcaya
A expert da beleza, com máximo de performance e o poder da Água Termal

Deixe uma resposta