Condicionador: a importância do produto para os cuidados com os cabelos.

Provavelmente você usa o condicionador sempre que lava os fios, mas saberia dizer qual a função do produto nos cabelos? Muito mais do que apenas auxiliar na maciez, o condicionador possui uma função importante nos cuidados com os fios. Pensando nisso, elaboramos um dossiê com tudo o que você precisa saber para usar o produto de maneira inteligente no dia a dia. Vem ver!

Qual a função do condicionador?

O condicionador não é usado após o shampoo por acaso. Enquanto o shampoo abre as cutículas dos cabelos para remover impurezas, como resíduos de poluição e produtos finalizadores, o condicionador age fechando as cutículas da fibra capilar. Por isso, após seu uso os cabelos ficam macios, mais fáceis de pentear e com brilho. Melhor: ao fechar as cutículas dos cabelos, ele garante que aquela hidratação que você faz semanalmente não vá embora pelo ralo.

Cuidado com a raiz dos fios

Um dos principais cuidados ao usar o condicionador é não aplicar o produto na raiz. É que esse hábito faz muito mal à saúde capilar! A maneira correta de aplicação é usá-lo apenas no comprimento e pontas. Aprenda aqui a ordem correta de lavagem dos cabelos!

A melhor forma de usar

Aplique o produto durante o banho e com os dedos desembarace os fios. Deixe agir alguns minutos, conforme o indicado no rótulo, e enxágue completamente. Nada de deixar resíduos do produto, ok? Caso contrário, os fios podem ficar com aparência pesada e sem brilho. E, lembre-se: é essencial aplicar condicionador em todos os tipos de cabelos, até mesmo em fios oleosos.

Co-wash: o que é e por que aderir à técnica

O condicionador ainda pode ter um uso muito inusitado: pode ser usado durante a lavagem, no lugar do shampoo! A técnica conhecida em inglês como “conditioner washing” já virou queridinha de muitas mulheres. E a explicação é simples: ela evita o ressecamento dos fios mais ressecados. Para isso, é essencial usar condicionadores sem petrolatos, silicones ou parafinas. Se realizado com produtos que contém estes componentes em sua fórmula, pode deixar os fios com a aparência oleosa ou pesada. Melhor não arriscar!

De olho nos ativos

Escolha o condicionador de acordo com o seu tipo de fio. Procure por aquele que melhor atende às necessidades dos seus cabelos. Deseja controlar a oleosidade? Dar força ou deixá-los brilhosos? No site da Vizcaya você encontra uma linha específica para resolver seu problema. Boas opções para o seu cabelo não faltam. Acesse e confira!

Deixe uma resposta