Dicas práticas de como tratar e evitar pontas duplas

As pontas duplas são um dos problemas capilares mais comuns que existem e elas aparecem em todos os tipos de fio. Alguns hábitos, no entanto, podem deixar esse problema bem longe dos seus cabelos. Descubra como tratar e evitar pontas duplas com quatro dicas bem práticas.

 

Como tratar e evitar pontas duplas: invista em tratamentos nutritivos

Um dos cuidados básicos para combater as pontas duplas é investir em tratamentos nutritivos. Para isso, produtos com fórmula enriquecida com óleos vegetais devem ser seus melhores amigos!

compre aqui!

 

A linha Nutri Intense é perfeita para isso: seus produtos têm fórmulas enriquecidas com óleos de coco, macadâmia e mais 6 óleos vegetais, que nutrem profundamente os fios. Os produtos ainda contam com proteção UV, melhoram a penteabilidade e selam as cutículas.

 

Penteie corretamente

Pentear delicadamente os fios é regra básica para manter as pontas duplas bem longe dos seus cabelos. Comece penteando os fios a partir das pontas e vá subindo à medida que desembaraça os cabelos. Nada de forçar os nós de uma vez! Isso pode quebrar os fios e contribuir para o aparecimento de pontas duplas e frizz.

Cabelos embaraçados: como ter cabelos livres de nós.

Hidratação é regra

As pontas duplas só aparecem em fios ressecados. Por isso, manter uma rotina de hidratação semanal é essencial para evitar o problema.

Masc de Trat Ultra Brilho 4D
compre aqui!

 


A Máscara de Tratamento Ultra Brilho 4D é rica em pantenol, vitaminas e água termal. Inclua esta máscara no seu
cronograma capilar e você verá que as pontas duplas deixarão de fazer parte da sua realidade!

 

Invista em finalizadores

Uma das funções dos finalizadores é proteger os fios do calor da chapinha, secador e de agentes externos, como sol, vento e poluição.

Compre aqui!

 

Por isso, inclua na sua rotina o Sérum Evolution, o CC Cream ou o Spray Pro Cachos para manter os fios protegidos no dia a dia. Fios protegidos não têm pontas duplas!

Deixe uma resposta