Cabelos finos: como tratar e cuidar para que os fios fiquem mais encorpados

Oleosidade excessiva, falta de volume e fios facilmente quebráveis. Quem tem os cabelos finos sabe que mantê-los bonitos não é das missões mais fáceis. É que esse tipo de fio precisa de cuidados específicos. Para facilitar sua vida, preparamos o guia abaixo com tudo o que você precisa saber sobre como tratar cabelos finos.

 

Como tratar cabelos finos: use produtos específicos para cabelos finos

A regra básica para ter cabelos saudáveis é incluir na rotina produtos específicos para cabelos finos. A fragilidade, por exemplo, é um problema recorrente nesse tipo de fio e um shampoo específico irá fortalecer ao mesmo tempo que dá volume aos cabelos.

clique aqui e adquira!

 


O shampoo e o condicionador da linha Botanique Cabelos Finos são uma ótima opção. Com fórmulas ricas em extrato de orquídea, queratina vegetal e pró-vitamina B5, os produtos dão volume, limpam e tratam os cabelos finos sem pesar.

 

Use sabiamente o condicionador

Engana-se quem pensa que pessoas de cabelos finos não devem usar condicionador. O produto complementa a ação do shampoo, fechando as cutículas dos cabelos depois de limpas,  facilita a penteabilidade e reduz a quebra dos fios. Por isso, é essencial escolher um produto com fórmula específica para cabelos finos, que não deixará os fios pesados.

 

Hidrate sem deixar os fios pesados

Quem tem os cabelos finos sabe bem o quão difícil é hidratar os fios sem deixá-los com o aspecto pesado. Por isso, após hidratar e nutrir os fios, a regra básica é enxaguar muito bem e sempre com água fria. Isso garantirá que fiquem com as cutículas bem fechadas e o cabelo brilhoso e soltinho.

 

Na hora de finalizar use leave-ins

Os cabelos finos são mais frágeis e suscetíveis à quebra. Por isso, antes de usar o secador ou modelador de cachos não deixe de aplicar um produto com proteção térmica.

Compre aqui!

 

O Sérum Evolution 10 em 1 é uma ótima pedida: além de oferecer proteção UV  e térmica, o produto ainda controla o frizz e reduz as pontas duplas.

 

Aprenda a deixar os cabelos finos mais volumosos com 4 dicas infalíveis.

Deixe uma resposta