É progressiva? Veja como descobrir se o tratamento feito no salão é progressiva

O problema é comum – muita gente sai do salão com os fios alisados e acha que não está usando químicas, quando na verdade o tratamento utilizado foi a escova progressiva. Geralmente, só se descobre que tem progressiva nos fios quando os danos aparecem. Como saber se o tratamento é progressiva? A gente te conta logo mais.

Diferença entre progressiva e outros tratamentos

A principal diferença entre a escova progressiva e outros tratamentos de salão é que a progressiva altera a estrutura do fio para alinhá-lo. Por isso, qualquer tratamento que prometa o alisamento dos fios é uma escova progressiva.

Se você pretende ter os fios bem cuidados e quer passar longe da química, tratamentos hidratantes e nutritivos são uma boa saída para remover o frizz – mas sem deixar os fios mais lisos, é bom lembrar.

Como saber se o tratamento é progressiva? Atenção na fórmula!

A diferença entre uma escova progressiva e tratamentos como botox capilar, claro, aparece na fórmula dos produtos. Escovas progressivas podem conter formol na fórmula (a quantidade liberada pela Anvisa é de 0,2%), mas não só. Entre os ativos que alteram a estrutura da fibra capilar estão a carbocisteína, tioglicolato de amônio e etalonamina. A dica é conferir o rótulo dos produtos antes de realizar os procedimentos e ficar de olho em nomes fantasias.

Tratamentos que reduzem o volume dos cabelos sem utilizar química
Cauterização Capilar

A cauterização é um tratamento capilar à base de queratina e tem como principal função fortalecer o fio. É indicada para cabelos extremamente danificados, que sofreram agressões externas.

Após a cauterização capilar os fios ficarão mais fortes e encorpados. Também é comum acontecer a redução de volume e frizz, uma vez que a cauterização caseira deixa os fios mais alinhados.

Aprenda a fazer cauterização caseira aqui!

Hidratação de maisena

A maisena é o tipo de ingrediente perfeito para você turbinar aquela máscara de hidratação que já ama. Isso porque o amido de milho ajuda a reter água dentro dos fios e manter os nutrientes da máscara nos cabelos.Em outras palavras, a hidratação com maisena deixa os fios extremamente brilhosos, alinhados e sem frizz. Ou seja, com aparência de estarem mais lisos!


Essa hidratação é super simples de ser feita. Você precisará apenas de uma máscara hidratante, como a Hydra Care e amido de milho.

Confira a receita completa acessando nosso post especial sobre o assunto.

Deixe uma resposta