Cabelo envelhece? Saiba identificar os sinais de envelhecimento capilar.

Cabelo envelhece, sim. Assim como todas outras partes do corpo, os cabelos também sofrem com o passar dos anos. Não se engane: os fios brancos não são o único sinal de que os cabelos estão envelhecidos, viu? Aprenda a identificar os sinais de envelhecimento capilar e saiba como preveni-los.

 

O comprimento sofre mais os efeitos do envelhecimento capilar

É importante saber que quanto mais longos os fios, mais chances de o comprimento dos cabelos apresentar sinais de envelhecimento. Isso porque a fibra capilar sofre há mais tempo com a exposição ao sol, vento e tratamentos químicos.

 

Sinais de que os fios estão envelhecidos

Ressecamento

Sabemos que o cabelo está envelhecendo quando o couro cabeludo reduz a produção natural de oleosidade, tornando os cabelos muito ressecados.

 

Envelhecimento capilar: Porosidade

Uma das principais características dos fios envelhecidos é de que a fibra capilar se torna porosa, fazendo com que os cabelos não absorvam tratamentos. Quer entender melhor o que é porosidade capilar? Acesse a matéria completa sobre o assunto, aqui

 

Desbotamento

Fios envelhecidos apresentam dificuldade em manter a coloração depositada sobre eles. Desbotam facilmente, deixando os cabelos opacos e esmaecidos. Este problema também é decorrente das cutículas abertas, que dificulta a retenção da tintura nos cabelos.

 

Envelhecimento capilar: cabelos quebradiços

Mais um sinal de que seus fios estão envelhecidos é o fato de estarem quebradiços. A quebra ocorre devido ao ressecamento e afinamento, provenientes da falta de oleosidade natural do couro cabeludo.

 

Fios grisalhos

O sinal de envelhecimento capilar mais conhecido, os fios grisalhos são consequência da redução de produção de melanina.

 

Como prevenir o envelhecimento capilar

 


Para prevenir e combater os sinais de envelhecimento capilar, a linha Force Restore é a melhor pedida! Sua fórmula rica em queratina, colágeno, ceramidas e blend de aminoácidos
ajuda a hidratar, controlar o frizz, dar maciez e rejuvenescer os fios. Tudo isso porque cicatriza a estrutura dos fios e sela as cutículas dos cabelos.

 

Faça o tratamento uma vez por semana até amenizar os sinais de envelhecimento capilar e, depois, continue com uma manutenção quinzenal.

Outra dica é estimular o couro cabeludo com massagens relaxantes. Isso fará com que a circulação sanguínea aumente na região e, consequentemente, leve mais nutrientes aos fios. Resultado: os cabelos crescem mais fortes e saudáveis. Vale tentar!

Deixe uma resposta