Como preservar a coloração por mais tempo: aprenda truques!

As donas de cabelos coloridos sabem bem que manter os fios com a cor vívida não é tarefa fácil. Alguns truques, no entanto, podem ajudar na missão de manter os fios bonitos por mais tempo. Garimpamos as melhores dicas de como preservar a coloração por mais tempo. Vem ver!

 

Como preservar a coloração por mais tempo sem sair de casa

Decidiu tingir os fios? Então o primeiro passo é substituir o shampoo e condicionador comuns pela versão específica para fios tingidos. Esse tipo de produto contém ativos como a vitamina E, um antioxidante que age na proteção da cor e evita o desbotamento precoce. Também invista em máscaras de tratamento semanalmente para manter os fios hidratados. Isso porque fios porosos perdem mais facilmente nutrientes e os pigmentos da coloração.

compre aqui!

 

A linha Brilho + Vitaminas é perfeita para essa função, pois contém vitaminas E, B3, B5 e B6, além de água termal de Vizcaya.

 

Como preparar o cabelo para a descoloração e prevenir danos

 

Leave-in é essencial para preservar a coloração por mais tempo

Outra dica básica é incluir na sua rotina leave-ins que possuam protetor solar, como o Sérum Evolution. Eles agem protegendo a fibra capilar da ação do sol e prevenindo, assim, a oxidação da cor.

 

Como preservar a coloração por mais tempo: escolha a cor certa!

Se você está na dúvida sobre como escolher uma coloração que não precise de tanta manutenção, a dica é simples: prefira cores com diferença de até três tons da cor natural dos seus fios.

Cuidados de acordo com tom da coloração

Os cuidados com os fios também variam de acordo a coloração escolhida. Enquanto fios tingidos de vermelho sofrem com o desbotamento da cor, os cabelos loiros podem ficar amarelados com o passar do tempo.

Ruivos

Não é impressão sua, cabelos em tons de vermelho desbotam sim mais facilmente. Para lidar com o problema, além de usar shampoo e condicionadores específicos, invista em máscaras tonalizantes ou banhos de brilho.

Banho de brilho: aprenda a deixar seus fios brilhosos sem muito esforço!

Loiros

Mulheres com fios descoloridos devem investir semanalmente em tratamentos que previnem o efeito amarelado, como máscaras e shampoos violeta.

compre aqui!


O shampoo e o condicionador da linha Silver Touch são ótimos aliados para essa missão: com vitamina E, pantenol, manteiga de cupuaçu, água termal e proteção UV na fórmula, eles combatem o amarelamento de cabelos fios loiros e grisalhos.

 

 

compre aqui!

 

No dia a dia, prefira usar o shampoo e condicionador da linha Blonde Action, com fórmula enriquecida com óleo de babaçu, manteiga de murumuru e proteção UV.

 

Castanhos e pretos

As donas de cabelos tingidos de tons escuros também devem incluir na rotina shampoo e condicionador específicos para cabelos tingidos. Para manter os fios saudáveis e cheios de brilho, a dica é fazer, além da hidratação semanal, tratamentos como a cauterização e o banho de brilho mensalmente.

Deixe uma resposta