Como preparar os cabelos para receber a química e minimizar os danos

Cabelos opacos, com pontas duplas e ressecados são alguns dos resultados após procedimentos químicos como alisamentos e colorações. Nos casos mais graves,  os fios podem até ficar elásticos. Para evitar grandes estragos nos fios, a dica é preparar os cabelos para receber a química. Siga o cronograma de cuidados abaixo e permaneça com os cabelos bem cuidados. 

Um mês antes da química

Um mês é o tempo ideal para fortalecer os cabelos e prepará-los para receber a química. Por isso, comece a seguir um cronograma capilar, com hidratações, nutrições e reconstruções.

Uma semana antes da química
Para garantir que os fios estejam fortes e saudáveis durante a química, faça uma reconstrução uma semana antes. Use a linha Force Restore, com fórmula rica em colágeno e queratina. Quando usados juntos, o shampoo, condicionador e máscara garantem fios reconstruídos e fortalecidos, além de cutículas seladas.

Dois dias antes da química 

Dois dias antes da química é a vez de fazer a prova de toque. Ela é necessária para verificar se há alguma reação alérgica à química. Para isso, o produto deve ser aplicado no antebraço 48 horas antes do tratamento. Depois, lave bem o antebraço e acompanhe o tempo de pausa. Se não aparecer irritação ou coceira, é sinal de que o produto pode ser usado!

No dia da química

O teste de mecha é essencial para descobrir se o seu cabelo resistirá à química – mesmo após o preparo dos fios! Por isso, não pule este passo. Outra dica importante é não fazer dois tipos de química no mesmo dia. É importante manter um intervalo de pelo menos quinze dias entre uma química  e outra. O ideal é fazer primeiro o alisamento e, depois, a coloração. 

Após os tratamentos químicos, não se esqueça de incluir produtos específicos na sua rotina de cuidados. Para cabelos com alisamento, a dica é a linha Pós Escova Progressiva, com shampoo e condicionador que ajudam a prolongar o efeito liso nos fios. Cabelos descoloridos pedem a linha Blonde Action, com óleo de babaçu e manteiga de murumuru na fórmula, que mantém os fios luminosos e bem hidratados.

Deixe uma resposta