Como preparar o cabelo para a descoloração e prevenir danos

A descoloração é um procedimento químico muito agressivo e, por isso, requer cuidados. É preciso hidratar, é verdade, mas não só isso!  Além da hidratação é preciso investir em outros tratamentos para manter os fios fortes e nutridos. Preparamos um guia com as melhores dicas de como preparar o cabelo para a descoloração.

Como preparar o cabelo para a descoloração: invista em reconstrução

Na descoloração, a química abre a cutícula dos fios para retirar o pigmento que dá cor ao cabelo. Esse tipo de procedimento, no entanto, danifica as cutículas dos fios e remove parte de sua queratina. Para evitar que os cabelos sofram demais com a descoloração, invista na reconstrução uma semana antes de descolorir os fios.

shampoo detox deep cleansing
A boa notícia é que o tratamento pode ser feito em casa: depois de lavar os cabelos com o shampoo Deep Cleansing aplique máscara reconstrutora em todo o comprimento, enluvando os fios.

 

 

Tratamento Ultra Reconstrutor Keratina Vizcaya

Aguarde a pausa de três minutos da máscara de tratamento ultra reconstrutora Keratina e enxágue os fios. Finalize o tratamento aplicando condicionador para fechar as cutículas. Enxágue após o tempo de pausa e os seus fios estarão muito mais fortes!

 

Como preparar o cabelo para a descoloração: hidratação é regra!

Não é exagero dizer que para ter os fios bonitos é necessário hidratar regularmente. Por isso, para preparar os fios para a descoloração não poderia ser diferente. A hidratação é responsável por repor a água dos cabelos, evitando que eles fiquem opacos, ressecados e sem maleabilidade.

Tratamento Ultra Hidratante Hydra Care Vizcaya

A máscara de Tratamento Ultra Hidratante Hydra Care contém água termal na fórmula e deixa os fios 5x mais hidratados e 10x mais macios. É o produto perfeito para você ter no boxe do banheiro!

 

 

Como preparar o cabelo para a descoloração: faça o teste de mechas

Um dos maiores dramas no mundo capilar é a incompatibilidade de químicas. O problema, que acontece quando duas químicas capilares (como alisamento e descoloração) são incompatíveis, resulta no corte químico: os fios se partem, ficam elásticos e quebradiços.

Para evitar o corte químico é necessário fazer o teste de mecha pelo menos 24 horas antes da descoloração dos fios. Caso o cabelo não reaja bem à química, o ideal é adiar o procedimento  e tratar os fios por mais algumas semanas – até que eles estejam saudáveis e resistentes.

Outra dica é fazer o teste de pele. 48 horas antes do procedimento aplique o produto para descoloração com o cotonete atrás da orelha e observe como sua pele reagirá. Só faça o procedimento químico se a pele não reagir com coceira e vermelhidão, ok?

Vizcaya
A expert da beleza, com máximo de performance e o poder da Água Termal

2 comentários sobre “Como preparar o cabelo para a descoloração e prevenir danos”

  1. Olá, meus cabelos são super finos e eu queria um produto para engrossar meu cabelo, sendo que ele está neste estado por irresponsabilidade minha de tanto descolorir.
    Preciso de ajuda urgente.

    1. Oi Jaguaciara, tudo bem?

      Pelo que você contou aqui em seu comentário, achamos que seus cabelos passaram por um processo de corte químico (quando após a descoloração os fios ficam danificados, quebradiços, elásticos…)

      O ideal a se fazer agora é investir em tratamentos. Indicamos seguir um cronograma capilar, revesando hidratações, nutrições e reconstruções.

      No seu caso é interessante reforçar a reconstrução.

      Separamos links que poderão te ajudar a entender melhor sobre o assunto:

      Corte Químico: saiba o que é, como evitar e como tratar – http://blog.vizcaya.com.br/tratamento/corte-quimico/

      Guia sobre o Cronograma Capilar: http://blog.vizcaya.com.br/tratamento/cronograma-capilar-guia-completo/

      Reconstrução: http://blog.vizcaya.com.br/tratamento/saiba-importancia-da-queratina-para-os-cabelos

Deixe uma resposta