Cuidados com o couro cabeludo no verão

Quem deseja manter os cabelos bem cuidados durante o verão, não deve esquecer de cuidar do couro cabeludo. Frágil, a região é responsável pelo crescimento saudável dos fios e merece atenção. Descubra como cuidar do couro cabeludo no verão com as dicas abaixo:

Não prenda os fios molhados

Fazer um coque ou rabo de cavalo com os fios ainda molhados pode danificar mais a fibra capilar. Isso porque os fios ficam mais frágeis quando molhados e, portanto, suscetíveis à quebra. Pior: prender os fios molhados cria o ambiente ideal para a proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo e, consequentemente, para o aparecimento de caspa.

 

Como cuidar do couro cabeludo no verão: use chapéus e bonés

Acessórios de cabelo que cobrem o couro cabeludo devem ser usados para proteger a região da exposição ao sol e evitar danos na estrutura dos fios.

Cuidados com o couro cabeludo: confira 5 dicas para ter fios mais saudáveis!

 

Mantenha o couro cabeludo limpo

Usar chapéus e bonés também pode contribuir para o aparecimento de caspa. É que a combinação calor e umidade é fatal para os fios! Para evitar esse problema, mantenha o couro cabeludo sempre limpo.

compre aqui

 

Para uma limpeza profunda utilize o shampoo Deep Cleansing, que remove totalmente as impurezas sem ressecar os fios.

 

 

Passe longe das químicas

No verão, os cabelos e o couro cabeludo ficam mais frágeis porque são expostos ao sol, mar e vento. Por isso, evite fazer alisamentos, descolorações ou tingir os fios nesse período.

Como cuidar do couro cabeludo no verão: alimente-se bem

Para manter os fios fortes e saudáveis no verão, é preciso ter uma alimentação rica em nutrientes. No couro cabeludo estão os folículos capilares, responsáveis por distribuir os nutrientes para os fios, deixando os cabelos mais fortes e saudáveis.

Alimentos aliados da beleza, que vão deixar seus cabelos mais bonitos!

 

Deixe uma resposta