4 dicas de como cuidar dos cabelos brancos e grisalhos

Donas de cabelos brancos, grisalhos ou platinados sabem bem a dificuldade que é manter a cor dos fios bonita. Isso porque a poluição, o sol e até o uso de chapinha e secador podem contribuir para o amarelamento dos fios. Para te ajudar nessa tarefa, garimpamos as melhores dicas práticas de como cuidar dos cabelos brancos e grisalhos no dia a dia. Dá só uma olhada:

Use shampoo anti-amarelo

Uma das dicas básicas para manter a cor dos cabelos brancos, grisalhos e platinados longe do amarelamento é o uso de shampoos neutralizantes a cada quinze dias.

compre aqui!


O shampoo e o condicionador da linha Silver Touch funcionam como um tratamento completo para os fios brancos. Além de  conter ativos desamareladores, os produtos ainda contém vitamina E, pantenol, manteiga de cupuaçu, água termal e proteção UV. Ou seja, é um combo de proteção e hidratação para as madeixas!

 

Hidrate e nutra os fios com frequência
Brilho + Vitaminas - shampoo e condicionador para cabelos coloridos
Compre aqui!


Os cabelos grisalhos são mais porosos do que outros tipos de fios. Por isso, costumam ser mais ressecados e precisam de hidratações mais frequentes. No dia a dia, opte por shampoos e condicionadores com fórmulas hidratantes. Os produtos da linha Brilho+Vitaminas, com fórmulas ricas em vitaminas E, B3, B5 e B6, essenciais para a saúde dos fios, são ótimos.

 

Máscara de Tratamento Ultra Brilho 4D
Compre aqui!

Duas vezes por semana substitua o condicionador da linha pela Máscara de Tratamento Ultra Brilho 4D. Ela garante  95% mais brilho em apenas 3 aplicações.

 

 

Use finalizadores com proteção UVA

Além do ressecamento dos fios, o sol também pode causar a oxidação da cor. Para evitar o amarelamento dos cabelos, use diariamente um leave-in com proteção UVA.

Compre aqui!

 

Nossa dica é o Sérum Evolution, com óleos de ojon e argan na fórmula, que hidrata, reduz as pontas duplas e controla o frizz. Além de proteger os fios dos raios solares.

 

 

Evite chapinha e secador

compre aqui!

Os cabelos grisalhos são mais suscetíveis aos danos causados pela chapinha, modelador de cachos e secador. Por isso, para manter os fios hidratados e sem frizz é essencial evitar o uso de aparelhos no dia a dia. Mas, se não puder abrir mão dos aparelhos elétricos, aplique sempre um leave-in com proteção térmica antes da finalização. Nossa dica é o CC Cream da Vizcaya. É um produto super versátil e que pode ser usado tanto como máscara capilar quanto leave-in.

 

Deixe uma resposta