Cauterização capilar caseira: fortaleça, restaure e proteja os seus fios!

cabelos mais brilhosos

Cabelos frágeis, porosos, elásticos e quebradiços são um sinal de que os fios estão danificados. Para resolver o problema é preciso investir em tratamentos reconstrutores, como a cauterização, que repara os fios, os deixando fortes e protegidos. Para te ajudar na missão de resgatar seus cabelos, preparamos um guia completo de como fazer cauterização capilar caseira. Preparada?

O que é cauterização capilar caseira?

A cauterização caseira é um tratamento capilar à base de queratina, substância que compõe a maior parte da fibra capilar, e tem como principal função fortalecer o fio. Tratamentos com queratina são indicados para cabelos extremamente danificados, que sofreram agressões externas, como descoloração, alisamentos, excesso de uso de ferramentas de calor etc.

Após a cauterização capilar caseira os fios ficarão mais fortes e encorpados. Também é comum acontecer a redução de volume e frizz, uma vez que a cauterização caseira deixa os fios mais alinhados.

Faça a cauterização apenas uma vez por mês, pois trata-se de um tratamento profundo.

Quais produtos usar na cauterização caseira

Para fazer a cauterização caseira, você precisará de:

Shampoo Reconstrutor Keratina

 

1. Shampoo reconstrutor

 

 

Tratamento Ultra Reconstrutor Keratina Vizcaya

 

 

2. Máscara reconstrutora

 

 

Keratina Liquida Vizcaya

 

3. Queratina líquida

 

 

 


4. Protetor térmico.

 

 

Quer uma dica de expert?

A linha Keratina contém tudo o que você precisa para fazer a cauterização caseira: shampoo, tratamento ultra reconstrutor e ampola de queratina líquida. Os produtos contam com ingredientes de peso: queratina, colágeno, restore complex (um mix de aminoácidos super poderoso), pantenol e água termal. A proteção térmica fica por conta do CC Cream.

Como fazer cauterização caseira: passo a passo
Passo 1:

Lave os fios com o shampoo reconstrutor Keratina. Massageie bem o couro cabeludo e espalhe a espuma do produto para o comprimento. Enxágue os fios.

Passo 2:

Aplique a máscara reconstrutora, como o Tratamento Ultra Reconstrutor da Vizcaya. Espere a pausa indicada no rótulo e enxágue.

Passo 3:

Remova a umidade dos cabelos com a ajuda de uma toalha de microfibra. Então, separe os cabelos em mechas e aplique a queratina líquida mecha a mecha. Aguarde agir por 5 minutos.

Passo 4:

Sem enxaguar os fios, passe o protetor térmico por todo o comprimento e pontas. Seque os fios com o secador em jato quente.

Passo 5:

Por fim, passe a chapinha cuidadosamente nos fios, separando mechas finas. O calor da chapinha irá fechar as cutículas dos fios, potencializando o resultado do tratamento.

 

Você já experimentou a cauterização caseira? O que achou do resultado? Compartilhe com a gente sua experiência!

Vizcaya
A expert da beleza, com máximo de performance e o poder da Água Termal

Deixe uma resposta