Características dos cabelos crespos e cacheados e suas particularidades.

Para tratar seus cabelos da maneira correta é necessário entender melhor as necessidades dos fios. Para ajudar as cacheadas nesta missão reunimos um guia com as principais características dos cabelos crespos e cacheados. Vem aprender a deixar seus cachos bonitos e saudáveis.

Características dos cabelos crespos e cacheados: porque são mais ressecados?

Os cabelos crespos e cacheados tendem a ser mais ressecados em função do formato da haste. Sua estrutura espiral dificulta a oleosidade natural, produzida pelo couro cabeludo, de ultrapassar as raízes e chegar ao comprimento e pontas dos cabelos.

Já nos cabelos lisos e levemente ondulados a oleosidade escorre pelo fio, protegendo-o das agressões externas e dificultando o ressecamento.

 

Cabelos crespos e cacheados: são mais frágeis?

Quem vê os cabelos cacheados pode imaginar que eles são mais resistentes do que os fios lisos. Mas você sabia que, na verdade, eles costumam ser mais frágeis? A especialista Sheila Duarte explica que a razão é a distribuição da queratina, que define a textura dos fios e determina a sua fragilidade. Quanto mais bem distribuída, mais liso o fio. Quanto mais irregular, mais frágil o fio. A distribuição de queratina nos fios cacheados é irregular e, por isso, os fios mais frágeis.

 

Características dos cabelos crespos e cacheados: dificuldade no controle do frizz

Como os cabelos crespos ou cacheados são naturalmente mais ressecados, tendem sim a ter mais frizz. Ainda mais quando estão em ambientes muito úmidos.

Para controlar a situação, toda cacheada sabe que não dá para viver sem um finalizador. O produto pode ser creme de pentear, spray ativador de cachos ou leave-in.

Estes deixarão seus cabelos mais hidratados, sem frizz e com os cachos mais definidos.

Spray Ativador de Cachos
Dica: O Spray Ativador de Cachos Pro Cachos é perfeito para os fios finos, que pesam com produtos mais densos. Ele é responsável por dar forma aos cachos, hidratar e controlar o frizz. Contém também Proteção UV, para manter os cabelos longe dos danos causados pelo sol.

Shampoo e Condicionador Cabelos Cacheados

Para uso cotidiano o ideal é usar uma linha específica para os cabelos cacheados, como a linha PRO CACHOS. Nela você encontrará os ativos Complexo Curl Control, fitoquertina e Aloe Vera, que garantir a definição dos seus cachos.

 

Cabelos crespos e cacheados: necessidade do cronograma capilar

O cronograma capilar serve para repor água, nutrientes, lipídeos e massa para os cabelos. Por isso ele é tão importante para que os cabelos estejam saudáveis e é essencial para reestruturação do cabelo danificado. A intensidade e continuidade das hidratações, nutrições e reconstruções vai depender da necessidade individual dos seus cachos.

Abaixo a sugestão de algumas máscaras que deixarão suas madeixas impecáveis.

HIDRATAÇÃO:

Masc de Trat Ultra Brilho 4D

A máscara de tratamento Ultra Brilho 4D é uma ótima pedida para quem precisa de uma hidratação potente. Ela é rica em vitaminas C, E, B3, B5 e B6, e ainda conta com água termal.

NUTRIÇÃO:

Use a Máscara de tratamento Ultra Nutritiva Pós-Escova, com o riquíssimo óleo de jojoba e manteiga de cupuaçu.

 

 

RECONSTRUÇÃO:

Tratamento Ultra Reconstrutor Keratina Vizcaya

Invista na máscara de tratamento Ultra Reconstrutora Keratina. Rica em queratina e aminoácidos, repara os fios em apenas três aplicações.

 

 

Gostou de saber as características dos cabelos cacheados e crespos? Agora está na hora de aprender a classificar seu tipo de cacho. Saiba tudo sobre os tipos de cacho acessando nossa matéria especial sobre o assunto.

Deixe uma resposta