Cabelos ruivos: como cuidar e manter a cor viva por mais tempo!

Os cabelos ruivos estão fazendo a cabeça das mulheres e conquistando cada vez mais adeptas. Do vermelho alaranjado ao cobre escuro, o que todos os tons precisam é de cuidados especiais! Abaixo, confira 5 dicas para ter cabelos ruivos bonitos e saudáveis.

1. Xô desbotamento!

Para que os fios não desbotem mais rapidamente, fiquem opacos e com aparência descuidada, invista em produtos específicos para cabelos coloridos. Estes produtos devem conter substâncias antioxidantes, que protegem o envelhecimento precoce dos fios e fazem a cor parecer nova por mais tempo.

Nossa linha Brilho + Vitaminas contém Vitamina E que, além de atuar como antioxidante, mantém a cor viva e potencializa o brilho das madeixas. Ou seja, tudo que uma ruiva deseja.

 

2. Cuidados com cabelos ruivos: cuidado com o sol!

A ação dos raios solares é um dos fatores que ajuda no desbotamento da cor. Por isso, é superimportante investir em cuidados diários que possuam proteção UV.

Dica: todas nossas linhas capilares da categoria especialista possuem proteção UV em sua composição.

CC Cream Vizcaya
Além disso, os dias de praia necessitam de uma atenção maior. Antes de curtir o dia à beira mar, lembre-se de proteger os fios com um leave in que possua proteção solar, como nosso CC Cream 12 em 1. Ele impedirá que a água do mar abra as cutículas dos fios e provoque danos à cor e à estrutura do cabelo.

 

3. Não exagere na coloração.

O ruivo é tão lindo que dá vontade de retocar toda semana, não é mesmo? Porém, a coloração agride os cabelos, deixando-os fragilizados. O ideal é retocar apenas a raiz, na parte onde os fios já estão de volta ao tom natural, uma vez por mês.

4. Cuidados com cabelos ruivos: Antes de colorir prepare os fios.

A coloração, inevitavelmente, danifica os fios. Por isso, é indispensável uma rotina de cuidados que os fortaleça antes do processo. Faça hidratações, nutrições e reconstruções no período que antecede a coloração.

Dica: O Cronograma Capilar (rotina de cuidados capilares) confere aos fios todos os nutrientes que eles necessitam para ficarem fortes, nutridos e hidratados, ou seja, preparados para o processo de coloração. Aprenda mais acessando nosso post sobre o assunto.

5. Dê um tempo na chapinha, secador e modelador de cachos.

As ferramentas de calor, como secador, chapinha e modelador de cachos, são grandes vilões dos cabelos ruivos. A alta temperatura ajuda no desbotamento da cor, ressecamento dos fios, e no aspecto de opaco. Evitar o uso dessas ferramentas ajuda a manter o brilho e tonalidade dos cabelos ruivos.

Sérum Evolution Vizcaya
Não quer deixar o modelador de cachos de lado? Não tem problema. Basta usar bom protetor térmico, como o Sérum Evolution, que blinda os fios da ação do calor e ainda potencializa o brilho, reduz o frizz e as pontas duplas.

Deixe uma resposta