Cabelos ressecados no inverno: 3 dicas para cuidar dos fios no frio

As temperaturas caíram! Não é impressão, não – os cabelos ficam mesmo diferentes de acordo com a época do ano! O vento, as baixas temperaturas e o clima seco do inverno deixam os cabelos ressecados e sem vida. Por isso, durante essa época do ano é preciso adaptar uma rotina de cuidados específica. Separamos uma lista com três cuidados que você precisa ter para manter os fios bonitos nos dias frios. Dá só uma olhada:

Cabelos ressecados no inverno: a rotina de cuidados ideal

No inverno, nossos hábitos costumam mudar. O uso de secador, por exemplo, passa a ser muito mais frequente. Os banhos também passam a ser mais quentes e longos. Resultado: cabelos ressecados, mais frágeis e suscetíveis à quebra. Mas dá para reverter esse quadro!

Atenção com o couro cabeludo

O couro cabeludo sofre com climas secos – e isso pode resultar no aparecimento de caspa.  Banhos quentes e longos também podem contribuir para o surgimento de caspa e ressecamento dos cabelos. Por isso, além de tomar banhos de água morna (nunca quente!), invista em shampoos com ativos que tratam o couro cabeludo.


O shampoo Botanique Cabelos Oleosos, que contém extratos de alecrim e pimenta, que controlam a oleosidade excessiva do couro cabeludo e ainda garante uma sensação extra de refrescância.

 

 

Finalizador anti-vento

Uma das maneiras de prevenir o ressecamento dos fios durante o inverno é incluir na rotina de cuidados um leave-in protetor. Esse tipo de produto sem enxágue cria uma película em volta da fibra capilar e protege os fios do ressecamento.

CC Cream Vizcaya
compre aqui!


As versões anti-térmicas podem ainda ser utilizadas para evitar o ressecamento causado pelo secador. Quer uma boa notícia? O CC Cream é mega versátil: possui proteção UV e térmica e, por isso, pode ser usado durante o ano inteiro sem medo.

 

 

Hidratação e nutrição são essenciais

Para manter os cabelos macios e bem hidratados durante o inverno, inclua máscaras hidratantes e nutritivas na sua rotina de cuidados. Enquanto as máscaras hidratantes atuam devolvendo a hidratação para a fibra, as máscaras nutritivas formam uma camada protetora, evitando a fragilização dos fios.

Masc de Trat Ultra Brilho 4D
compre aqui!


A máscara Ultra Brilho 4D é perfeita para manter os cabelos hidratados no inverno: rica em pantenol, blend de vitaminas e água termal, a máscara deixa os fios 95% mais brilhosos em apenas três aplicações.

 

 

compre aqui!

Para nutrir os cabelos, vá de umectação com óleo vegetal ou máscara de tratamento Nutri Intense, com óleos de coco e macadâmia, que devolve os nutrientes aos fios secos e sem vida. Quer mais? As máscaras Vizcaya além de agirem em apenas três minutos, ainda podem substituir o condicionador, porque fecham as cutículas dos fios.

 

 

Curtiu as dicas? Então, corre para fazer os tratamentos e arrasar com as madeixas cheias de saúde.

Deixe uma resposta