Cabelos lisos e cabelos alisados: qual é a diferença de cuidados?

Cabelos lisos x cabelos alisados, os tratamentos e cuidados são os mesmos?

Segundo Sheila Duarte, não é pelo fato destes dois tipos de cabelos terem a mesma forma, que são exatamente iguais. Um cabelo naturalmente liso tem suas características estruturais preservadas, suas cutículas são alinhadas e refletem brilho. Assim, se comportam de forma muito diferente de um cabelo alisado quimicamente. Cabelos lisos e cabelos alisados: vamos aprender a cuidar do seu tipo de fio!

Quando o cabelo é alisado, sua estrutura é comprometida. A fibra perde matérias que são essenciais para a estrutura do fio. Por isso, se tornam porosos, ressecados e sem brilho. É necessário investir em tratamentos para recuperar os cabelos dos danos causados e possibilitar fios alisados bonitos e saudáveis.


A máscara
Ultra Nutritiva Pós Escova Progressiva foi desenvolvida especialmente para repor os nutrientes perdidos nos processos químicos aos fios danificados. Com d-pantenol, óleo de jojoba e manteiga de cupuaçu, deixa os fios nutridos, reparados e macios.

 

 

Cabelos lisos e cabelos alisados: saiba como escolher os cosméticos adequados ao seu tipo de cabelo liso

Os cabelos lisos naturais podem sofrer com a oleosidade excessiva na raiz e pontas secas. Para cuidar deste problema comum entre os cabelos lisos a expert Sheila Duarte indica que optem por produtos de maior adstringência e limpeza no couro cabeludo, ajudando no equilíbrio da oleosidade. A dica é utilizar o shampoo Deep Cleansing.


Já para os comprimentos e pontas a recomendação é a
Máscara de Tratamento Ultra Reconstrutora Keratina ou a Máscara de Tratamento Ultra Hidratante Hydra Care, vai depender do estado dos fios.

 

Para repor os nutrientes perdidos com o alisamento e ter cabelos alisados com aspecto mais natural, a sugestão é intercalar produtos nutritivos e reconstrutores. Desta forma a fibra capilar vai se recuperando, tornando-se mais resistente e preparada para os futuros retoques do alisamento.

Intercale as linhas Pós Progressiva, que nutre e restaura os fios, com a linha Force Restore, que promove a reconstrução total dos fios e possui 14 benefícios para os cabelos.

Cabelos lisos e cabelos alisados: cuidados adequados é indispensável para todos os tipos de cabelo liso.

Em ambos os casos, a manutenção com profissionais não deve ser dispensada. Porém, os cuidados caseiros diários são de suma importância.

 

O tratamento para os cabelos naturalmente lisos deve ser feito com os produtos de sua preferência. Para manter a maciez e o brilho utilize a linha Brilho e Maciez.  

 

Já os alisados necessitam de maiores cuidados, a expert Sheila Duarte, recomenda aderir ao cronograma capilar – técnica de tratamento que alterna os tratamentos de nutrição, hidratação e reconstrução, de acordo com a necessidade dos fios.

CC Cream Vizcaya

Além disso, é de suma importância utilizar leave-ins com proteção térmica, como o CC Cream.

 

 

 

 

 

Sheila Duarte
Formada em Beleza, Estética e Imagem Pessoal e Pós graduada em Cosmetologia pela UNESA.

Vasta experiência em educação e formulação de produtos, atuando por 28 anos na indústria de beleza.

Especialista Master pelo Método de Visagismo Claude Juillard, renomado visagista francês e formada pelas principais Academias internacionais como Dessange, Toni&Guy, LLongueras, Jean Marc Joubert, Miguel Grinó etc.

Deixe uma resposta