Cabelos limpos: como eliminar as impurezas do dia a dia

Você já parou para pensar que as impurezas do dia a dia, como poeira, poluição e resíduos de produtos permanecem nos fios mesmo depois da lavagem diária? Esse acúmulo de impurezas resulta em fios frágeis, opacos e sem vida. Para lidar com o problema, é preciso lançar mão do tratamento correto. Preparamos um guia com tudo o que você precisa saber para manter os cabelos limpos e livre de impurezas.

Ingredientes de limpeza

Cada ingrediente possui uma função – e quando o assunto é limpeza dos cabelos, isso não poderia ser diferente. Algumas ervas, como hortelã e alecrim, são agentes que promovem a desintoxicação dos fios. Outros, como o óleo de melaleuca, têm ação antibacteriana e atuam no combate de fungos e doenças do couro cabeludo.

compre aqui

 

 

O shampoo Deep Cleansing conta com o extrato de mirra para promover a limpeza profunda dos fios. O extrato de mirra tem ação adstringente, antisséptico e desodorante.

 

Shampoo Cabelos Oleosos
compre aqui

 

 

Já o shampoo Botanique Cabelos Oleosos possui os extratos de alecrim e pimenta na fórmula,  e além de controlar a oleosidade excessiva, ainda oferece a sensação de frescor e ajuda a manter os cabelos limpos.

 

O jeito certo de manter os cabelos limpos

Para manter os fios limpos, é preciso ter técnica! Nada de água muito quente, excesso de shampoo e esfregar o couro cabeludo. A melhor maneira de lavar os cabelos é primeiro molhando os fios com água com água de morna a fria.

Depois, aplique o equivalente a uma moeda de um real de shampoo na palma das mãos e esfregue uma mão na outra. Só então leve o produto à raiz dos fios.

Massageie delicadamente e, à medida que a espuma é formada, distribua-a em todo o comprimento e pontas. Não aplique o produto diretamente nos fios além da raiz.

Enxágue e, se preciso, repita novamente o processo de aplicar o shampoo e massagear o produto nos fios. Então, enxágue novamente e aplique o condicionador.

compre aqui


Lembre-se de jamais aplicar condicionador na raiz dos fios, evitando o acúmulo do produto. Ele deve ser aplicado apenas do comprimento para baixo. Aguarde a pausa de acordo com o rótulo do produto e enxágue abundantemente. Certifique-se que o produto foi retirado completamente dos fios.

 

Detox capilar

Você já ouviu falar em detox capilar? O tratamento, que deve ser feito mensalmente, remove as impurezas dos fios de maneira profunda. A técnica utiliza um produto de limpeza profunda para retirar todas as impurezas e deixar o couro cabeludo pronto para receber mais tratamentos. O detox capilar é indicado para cabelos excessivamente oleosos e que sofrem com caspa ou acúmulo de resíduos, como poeira, poluição e resíduos de finalizadores.

Aprenda a receita de detox capilar caseiro clicando aqui!

 

 

Deixe uma resposta