Cabelos finos: 4 maneiras de deixar os fios mais volumosos

cabelos finos

Você até tenta, mas os seus cabelos finos não deixam você conquistar um look volumoso e cheio de poder? Garimpamos as melhores dicas para deixar os cabelos finos mais encorpados e com volume. Descubra com o nosso mini guia de beleza quais os melhores truques para usar da hora do banho até a finalização. Vem ver!

Cabelos finos: causas do afinamento capilar

A espessura e a textura dos fios são definidos pela genética. Porém outros fatores influenciam para se ter cabelos finos. Eles são: falta de nutrientes, alterações hormonais e até hábitos errados, como deixar os fios sempre presos e usar o secador e a chapinha muito próximos a raiz.

  1. Cuidando dos cabelos finos durante o banho

Os cabelos finos merecem alguns cuidados especiais. E esses cuidados, claro, começam na hora do banho, uma vez que esse tipo de fio geralmente é oleoso na raiz. Para lidar com o problema, invista em shampoos leves com proteínas na composição.

Botanique Cabelos FinosO Shampoo Vizcaya Botanique Cabelos Finos, com extrato de orquídea, queratina vegetal, pró-vitamina B5 e água termal na fórmula é capaz encorpar os fios sem deixá-los pesados.  Para hidratar as pontas e facilitar a hora de desembaraçar o comprimento, aplique o Condicionador Vizcaya Botanique Cabelos Finos.  Enxague bem os fios e evite deixar qualquer tipo de resíduo – ou caso contrário os seus fios ficarão murchinhos e com aparência pesada.

 

  1. A maneira correta de secar

Por essa você não esperava, né? Sim, a maneira de secar os fios interfere no volume dos cabelos. Para deixar os fios mais volumosos, a dica é abaixar a cabeça e seca os fios de trás para frente, começando pelas pontas. Não puxe os fios utilizando escova, vá passando os dedos entre os cabelos enquanto seca. O resultado são fios com um volume de dar inveja!

  1. Os tratamentos certos para dar volume aos cabelos finos

Tratamento Ultra Reconstrutor Keratina Vizcaya

Uma das melhores maneiras de conquistar fios mais volumosos é investir em tratamentos que aumentem a massa capilar, como reconstrução. Em casa, experimente a Máscara de Tratamento Ultra Reconstrutora Keratina, com aminoácidos e queratina hidrolisada na fórmula, ela restaura os cabelos quebradiços, com aspecto ressecado e poroso, em apenas três aplicações.

 

  1. O Corte pode ajudar!

O corte de cabelo certo pode ser seu aliado na tarefa de deixar os cabelos mais volumosos. O ideal é que seja feito em camadas. Cortes assimétricos e levemente repicados também combinam muito com esse tipo de fio.

Infelizmente, cabelos muito longos podem sofrer com quebra e, consequentemente, ficarem com aparência de fios ainda mais finos. Por isso, se você deseja dar uma aparência de mais volume ao seu cabelo, aposte em cortes médios e curtos. Aproveite que os cortes bob estão em alta e invista no look. Para conferir as tendências de corte de 2018 clique aqui!

Deixe uma resposta