Cabelos com queda: como evitar o problema 

Você percebeu que os cabelos estão caindo além do normal? Sem pânico! O primeiro passo é entender quando cabelos com queda são, de fato, um problema. A queda capilar é um problema que atinge milhares de homens e mulheres e os fatores que causam o problema podem variar – assim como as soluções. Para isso, elaboramos um guia com tudo o que você precisa saber sobre cabelos com queda e como lidar com o problema. Vem ver!

Cabelos com queda: principais causas

A queda capilar pode ter diferentes causas.  Por isso, o primeiro passo é distinguir queda capilar e calvície. A calvície é um tipo de queda capilar tipicamente masculina, mas que também pode acometer também mulheres.  Geralmente, ela é causada por razões genéticas.

Mudanças hormonais e no metabolismo feminino podem levar à perda temporária de cabelos. Seja por causa do parto, menopausa ou uso de medicamentos para tratar depressão, artrite ou câncer. 

Mas há algumas maneiras de prevenir a queda capilar causada por outros fatores, que não sejam genéticos ou mudanças hormonais. Abaixo, enumeramos algumas causas de queda capilar comuns e como lidar com o problema:

Queda capilar causada por tração –  Sabe aquele rabo de cavalo super apertado que você costuma fazer para ir à academia? Ele pode ser a causa dos cabelos com queda. Melhor prender os fios mais soltinhos, ok?

Queda capilar causada pela falta de vitaminas – Não é novidade que o que você coloca no prato interfere na saúde dos cabelos, unhas e pele, né? Uma das causas mais comuns dos cabelos com queda é a falta de alguns tipos de nutrientes. Por isso, invista em uma alimentação equilibrada, rica em vitaminas do complexo B (encontrada em peixes, nozes e fígado), vitamina A (cenoura e beterraba), vitamina C (laranja, limão e brócolis), proteína (carne vermelha, leite e ovos) e, claro, água!

Compre aqui!

Queda capilar causada por químicas –  O uso excessivo de químicas, como alisamento, descolorações ou colorações, podem resultar no enfraquecimento dos fios e, consequentemente, na queda. Por isso, é essencial respeitar um espaçamento de tempo entre uma química e outra. Também invista em tratamentos fortalecedores, com queratina e outros tipos de proteínas na fórmula, como a linha Force Restore.

Queda capilar causada por estresse – O estresse é uma das causas mais comuns da queda capilar. Isso porque o desequilíbrio emocional pode antecipar o estágio de queda, parte do ciclo de vida dos folículos pilosos. Nesses casos, além de um acompanhamento com um psicólogo e suplementos vitamínicos, o uso de produtos fortalecedores pode ser essencial.

compre aqui

Queda capilar causada pelo uso excessivo de finalizadores – Se é você é do time que faz escova e chapinha diariamente ou abusa do uso de géis e sprays fixadores, saiba que isso pode estar influenciando na queda dos cabelos. Isso porque, quando não removidos devidamente, os produtos podem formar película no couro cabeludo, enfraquecendo os folículos pilosos e causando a queda capilar. Para evitar o problema, use o Shampoo Deep Cleansing, de limpeza profunda, uma vez por semana ou a cada quinze dias.

Como identificar o problema

É normal perder de 50 a 100 fios de cabelos por dia. Mas, se a quantidade de fios supera esse número ou há a formação de áreas no couro cabeludo nas quais os fios diminuíram ou pararam de crescer, é essencial procurar um médico especializado. Só um especialista, a partir de exames específicos, poderá identificar as verdadeiras causas do problema.

E aí, curtiu as nossas dicas para cuidar dos cabelos com queda? Conte nos comentários!

 

 

Deixe uma resposta