Cabelos alisados: aprenda como manter os fios bonitos por mais tempo

Cabelos alisados precisam de cuidados extras. É que a saúde dos fios fica comprometida após o uso de químicas alisadoras e os cabelos lisos tendem a ficar ressecados, opacos e sem movimento. Chegou a hora de mudar alguns hábitos de beleza! Aprenda como manter os cabelos alisados bonitos por mais tempo:

Nos cabelos alisados, cronograma capilar é regra

O cronograma capilar é um calendário de tratamentos ideal para manter os cabelos alisados hidratados e bem cuidados por mais tempo. 

O cronograma capilar para cabelos lisos recupera os fios danificados em apenas um mês. A rotina de cuidados ideal consiste em:

Semana 1: Hidratação + Hidratação + Nutrição
Semana 2: Hidratação + Hidratação + Nutrição
Semana 3: Hidratação + Hidratação + Reconstrução
Semana 4: Hidratação + Hidratação + Nutrição

Produtos específicos para cabelos alisados

Para recuperar os cabelos alisados, também é necessário substituir os produtos comuns por versões específicas para esse tipo de fio. 

Compre aqui!


A linha Pós-progressiva, com shampoo, condicionador e máscara, contém pantenol, creatina, queratina, água termal  e garante os cabelos sete vezes mais lisos. Ou seja: é perfeita para ser usada no dia a dia, porque hidrata e fortalece os fios ao mesmo tempo!

Chapinha e secador? Só com leave-in protetor térmico!

Muita gente é adepta da chapinha e do secador para deixar os cabelos ainda mais lisos. Mas é bom tomar cuidado!

CC Cream Vizcaya
compre aqui!

Para evitar que os aparelhos de calor deixem os cabelos ressecados, é necessário investir em protetores térmicos. O  CC Cream Vizcaya é o tipo de produto para ter sempre no nécessaire! Ele pode ser usado como máscara, condicionador e, sim, protetor térmico! Ele ainda protege os cabelos dos raios UV, tem ação anti-frizz e reduz o volume. Dica: aplique o protetor alguns minutos antes de mergulhar na piscina ou no mar.

De olho no couro cabeludo

Para manter os fios longe da oleosidade excessiva, cuide bem do couro cabeludo, massageando-o sempre que possível. Também é essencial aumentar o espaçamento das lavagens para garantir que o efeito alisado dure mais nos cabelos.

 

Deixe uma resposta