Benefícios da água termal para a pele durante o inverno

Rica em minerais como ferro, zinco e manganês, a água termal pode ser uma aliada e tanto nos cuidados corporais. Descubra os benefícios da água termal para a pele e saiba porque incluí-la em sua rotina pode ser uma boa ideia na estação mais fria do ano.

Propriedades e benefícios da água termal para a pele

A água termal não possui apenas uma, mas várias ações importantes para a recuperação da pele durante o inverno. Devido à sua composição rica em minerais, ela pode ser calmante, cicatrizante, protetora e refrescante. E, claro, também possui ação hidratante e é muito eficaz para tratar peles ressecadas.

  • Ação calmante

Fez uma esfoliação e irritou a pele? Sem problemas. A água termal tem ação calmante e ajuda a diminuir os poros. Adeus vermelhidão e ardência!

  • Ela tem ação cicatrizante

O clima está tão seco que a sua pele ficou avermelhada e até queimada? Saiba que a água termal tem ação cicatrizante. Isso porque ela é rica em enxofre e zinco, agentes que naturalmente auxiliam no processo de cicatrização.

  • É protetora

Rica em selênio, a água termal também tem ação antioxidante e pode ser ótima para proteger a pele dos danos causados pela ação do sol e poluição.

 

Produtos com água termal na fórmula

Além da água termal em spray, já existem produtos enriquecidos com a esse poderoso ingrediente. É o caso de toda a linha de produtos Vizcaya para cabelos e pele, que incluem água termal na fórmula.


A linha Aqua, que conta com cremes para o corpo, mãos e pés, é perfeita para ser usada no dia a dia. Isso porque, sua fórmula foi desenvolvida para
 reter a hidratação, fazendo com que a pele fique macia por muito mais tempo.

 

 

Quer conhecer os benefícios da água termal para os cabelos? Confira nosso post especial sobre o assunto!

 

 

Vizcaya
A expert da beleza, com máximo de performance e o poder da Água Termal

Deixe uma resposta