Benefícios da água termal em dias quentes

Você provavelmente já deve ter ouvido falar que a água termal traz muitos benefícios. Ela hidrata e acalma peles sensibilizadas, mas não só! Ela pode ser uma aliada e tanto nos dias mais quentes do ano. Descubra abaixo quais os benefícios da água termal em dias quentes e como incluí-la no seu dia a dia.

Benefícios da água termal em dias quentes

Rica em minerais, como cálcio, magnésio e potássio, a água termal oferece uma série de benefícios para a pele e os cabelos. Além de hidratar e acalmar peles sensibilizadas, a água termal pode ser usada para amenizar irritações após a depilação e ainda fortalecer a barreira natural da pele contra agentes externos.

Nos cabelos, a água termal, por causa da sua ação extremamente hidratante, combate o frizz e doa brilho aos fios. A água termal ainda potencializa o efeito de máscaras hidratantes e protege os cabelos. Também pode ser aplicada em couros cabeludos sensíveis para acalmar a pele.

 

Água termal no verão: como incluí-la na rotina de cuidado

É possível incluir a água termal em todas as etapas da rotina de cuidados tanto da pele quanto dos cabelos.

Pós Sol

Após passar o dia tomando sol, borrife água termal por todo o corpo. Suas propriedades calmantes ajudarão a pele a não sofrer danos.

Para potencializar a ação, aplique o hidratante corporal Aqua, que também  conta com água termal em sua fórmula.

Após banho de mar

Um erro muito comum, que ajuda a deixar os cabelos ressecados durante o verão, é não enxaguar os fios após banho de mar.

CC Cream Vizcaya
compre aqui!

 

Depois do mergulho, retire o sal dos fios com água potável (se não for possível vale água mineral e até água de coco) e passe o CC Cream 12 em 1. Com água termal em sua fórmula e proteção UV, protege os fios contra agressões e ajuda a deixá-los macios.

 

Quer aprender mais sobre água termal? Confira post completo com suas propriedades e formas de uso.

Deixe uma resposta